Império da Lã: a Efervescente Mente de Júpiter Maça - mais de 30 nomes, locais e nacionais confirmados no tributo

Publicado em: sexta-feira, 4 de março de 2016

Músico e compositor gaúcho Júpiter Maçã ganha tributo em sua homenagem no projeto Domingo no Parque. Mais de 30 nomes, locais e nacionais, estão confirmados

 Crédito: Sidd Rodrigues


Por Cristiano Bastos

Flavio Basso, que partiu deste plano no último dia 21 de dezembro, para outra dimensão, foi em vida um verdadeiro “planeta”. Em sua breve, porém intensamente prolífica trajetória, Basso transmutou-se em inúmeras e mercuriais personas artísticas: Woody Apfel, Júpiter MaçãJúpiter Apple – alcunhas por meio das quais lançou discos fundamentais do rock gaúcho, brasileiro e (não restam dúvidas) mundial. Entre os quais, clássicos atemporais como A Sétima EfervescênciaPlástica Soda e Uma Tarde na Fruteira. Verdadeiras obras-primas da moderna música brasileira. Sem falar em suas célebres encarnações a frente de grupos como TNT e os até hoje idolatrados Cascavelletes, considerados pelos fãs “a maior banda de rock gaúcho do mundo”.

Para celebrar o intergaláctico – e juvenil – legado deste que é um dos mestres absolutos da psicodelia verde-amarela (autor de hits, entre tantos, como “Lobo da Estepe”, “Tá na Lona”, “Lugar do Caralho”, “Beatle George”, “As Tortas e as Cucas” e “A Marchinha Psicótica de Dr. Soup”), de todos os tempos, foi escalado um estelar time de artistas que irá homenageá-lo no projeto Domingo no Parque à convite da banda Império da Lã, liderada por Carlinhos Carneiro. O evento acontece no próximo domingo, dia 13 de março, às 16h, no Oi Araújo Vianna, em Porto Alegre. 

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir de quinta-feira, dia 10 de março, às 14h, nas lojas Oi selecionadas (veja lista abaixo). No dia da apresentação, as entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Oi Araújo Vianna, a partir das 15h. A distribuição dos ingressos é limitada à capacidade do auditório. Confira o serviço completo abaixo.

O show, cuja entrada é gratuita e tem patrocínio da Oi, contará com os seguintes convidados – locais e nacionais: Bidê ou BaldeIdentidadeGeneral BoniMoresRafael Malenotti (Acústicos & Valvulados), Duda Calvin (Tequila Baby), Marcelo Gross (Cachorro Grande), “Cabelo” (Lucas Hanke), Clayton Martin (Cidadão Instigado), Joana Ceccato(Biônica), Edgard Scandurra, Wander Wildner, Silvia Tape e Roberto Panarotto (Repolho), além de músicos que atuaram ao lado de Flavio Basso – nas suas mais variadas encarnações – como Julio CascaesLuciano AlboMarcio PetraccoNei Van SóriaFrank JorgeCokeyne BluesmanTchê GomesGabriel GuedesLucio Brancato e Bibiana Graeff.

Segundo o músico Ray-Z, que tocou com Júpiter Maçã durante longo tempo e também é um dos produtores do projeto Domingo no Parque, mais do que simplesmente um tributo, o evento será o reencontro de músicos e artistas que conviveram e trabalharam com o cara genial que foi Flavio Basso. “Um compositor brilhante, excelente músico, um performer, um visionário”, em suas palavras. Tudo isso e mais um monte da inventiva arte de um dos maiores nomes da música nacional, que – de jeito algum! – você não pode deixar de ver ao vivo (e em vibrantes cores) no “lugar do caralho” que o Oi Araújo Vianna irá se transformar. Venha dançar e se descabelar, que vai ser histórico.

O projeto Domingo no Parque tem apoio institucional da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, patrocínio exclusivo da Oi e apoio da Coca-Cola. A realização é uma parceria das produtoras ElectrolaRay-Z Produções e Caminho do Mar Soluções Culturais. A iniciativa tem  coordenação geral de Carlos Caramez.



SERVIÇO:
DOMINGO NO PARQUE
IMPÉRIO DA LÃ APRESENTA: A EFERVESCENTE MENTE DE JÚPITER MAÇÃ
Dia 13 de março
Domingo, às 16h
Oi Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 – Porto Alegre)

ENTRADA FRANCA MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE INGRESSOS
A distribuição das entradas é limitada à capacidade do auditório

PONTOS DE RETIRADA DE INGRESSOS
Nas lojas Oi
(a partir de quinta-feira, dia 10 de março, às 14h)
Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545)
Andradas (Rua dos Andradas, 1432 ou 1237)
Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800)
Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181)

Na bilheteria do Auditório Araújo Vianna
(somente no domingo, dia 13 de março, a partir das 15h)
Av. Osvaldo Aranha, 685

Cada pessoa pode retirar no máximo dois ingressos


Acompanhe a programação pelas redes sociais do Domingo no Parque
instagram: @domingonoparque
twitter: @projetodomingo


0 comentários:

Postar um comentário