terça-feira, 15 de dezembro de 2015

David Gilmour: show em POA terá esquema especial de trânsito

Em razão da realização do show de David Gilmour, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira, 16, com abertura dos portões às 17h, previsão de público de cerca de 40 mil pessoas e início do evento previsto para 19h30, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que terá a presença de 60 agentes trabalhando no trânsito e transporte para o evento. Serão disponibilizados 12 ônibus Especial Eventos, com saída a partir das 18h do Largo Glênio Peres em direção ao estádio.  O show principal começa às 21h.


Além da linha especial, a T2 Arena será ativada para o show. Os ônibus regulares também serão opções para deslocamento. Na região do Humaitá circulam a 701 – Vila Farrapos/Voluntários, 703 – Vila Farrapos, 704 – Humaitá, 704.1 – Humaitá/A. J. Renner/Dona Teodora, B55 – Protásio/Humaitá e B25 – Arroio Feijó/Humaitá. As lotações terão reforço de atendimento, assim como os táxis. O Trensurb é outra alternativa de transporte. Os usuários poderão desembarcar na estação Anchieta (cerca de 1,5 quilômetro até a Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada). O Trensurb terá horário estendido, com embarque somente na Estação Anchieta e desembarque em todas as estações.


A alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque), em direção ao estádio, será liberada ao tráfego de veículos, com redução para uma faixa de circulação por medida de segurança adotada pela EPTC e pela Polícia Rodoviária Federal. Ao término do evento, haverá bloqueio da alça do viaduto da BR-448, interior/Capital. No sentido inverso, o trânsito será liberado. Será proibido o estacionamento ao longo da av. Padre Leopoldo Brentano, a partir das 7h. Após o show, a Voluntários da Pátria terá sentido único de tráfego em direção do Centro, entre rua Adelino Machado de Souza e a rua Dona Teodora. Os estacionamentos E1 e E2 da Arena estarão abertos ao público.


Texto de: Claudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik


Nenhum comentário:

Postar um comentário