terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ultramen: dia 12 novembro no "Ocidente Acústico" em POA

Após seis anos sem se apresentar no Ocidente...


Formada em Porto Alegre em 1991, a banda reúne Tonho Crocco (vocal), Pedro Porto (baixo), Malásia (percussão), Leonardo Boff (teclado), DJ Anderson (scratches), Gooree (guitarra) e Zé Darcy (bateria).  A mistura perfeita e inusitada de black music, samba rock, reggae,rock e rap foi fator determinante para que a Ultramen alcançasse tamanho sucesso, se tornando uma das bandas mais respeitadas do país. 

A Ultramen surgiu no mesmo cenário de onde sairam Planet Hemp, O Rappa, Funk Fuckers, Chico Science e Nação Zumbi, Maskavo Roots, Mundo Livre S.A., Rumbora, Sheik Tosado, Autoramas e muitas outras bandas do universo roqueiro nacional no inicio da década de 90.  Dentro deste ambiente festivo a Ultramen gravou suas primeiras duas fitas demo oficiais: Ultramen (1993) e Sem Piedade (1995).

Sete anos após seu surgimento a Ultramen lançou o seu primeiro disco, pelo selo independente Rock It!, do guitarrista da Legiao Urbana Dado Villa-Lobos.Neste disco a Ultramen já trazia uma sonoridade vibrante e a mistura de ritmos musicais que sempre caracterizou o trabalho da banda.
A música “Bico de Luz” foi executada em rádios de todo o Brasil, o que rendeu ao conjunto shows pelo país inteiro. 

Em 2000 chegou ao mercado o segundo álbum da banda, “Olelê”.  A sonoridade mais elaborada foi essencial para o sucesso de faixas como “Ultramanos”, “General”, “Preserve”,“Peleia”,Compromisso e “Dívida”. 

Já em 2002 o grupo lançou o terceiro CD, intitulado “O Incrível Caso da Música que Encolheu e Outras Histórias”, que demonstrou uma variação incrível de ritmos, trazendo no repertório uma mescla ímpar de soul, rap, funk e reggae.

O sucesso permitiu com que a Ultramen consolidasse seu trabalho, realizando shows por todo o país. 
Em 2005 foram convidados para participar do CD e DVD “Acústico MTV Bandas Gaúchas”, ao lado de Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Wander Wildner. 

No ano seguinte, em 2006, o grupo lançou “Capa Preta”, o seu último álbum, que trouxe hits como “Tubarãozinho” e “É Proibido”.  A turnê deste disco se estendeu até 2008, quando a banda anunciou que iria encerrar as atividades por tempo indeterminado e sem previsão de voltar.

O tempo passou e no início de 2013 a banda anunciou o seu retorno aos palcos. 
O primeiro show desta volta aconteceu no palco do Opinião no início de março. 
De novo em atividade a banda pretende finalizar e lancar o DVD gravado no Bar Opiniao em Porto Alegre em 2008.

Serviço:
Ocidente Acústico - Edição  806
Show com Ultramen 
Data: Dia 12 de  novembro (Quinta-feira)
Local: Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha)
Horário: 23 horas 
Abertura da casa: 21 horas
Ingressos Antecipados: R$ 40,00 
Pontos de venda:
Sirius ( República, 304 - fone : 3225-1694 )
Toca do Disco ( Garibaldi, 1043 - fone:3311- 4551 )
Back In Black ( Shopping Total - loja 2119 - fone:  3265 - 1616 ) 
Informações:  (51) 3012 2675 –  www.barocidente.com.br  
Realização: Rei Magro Produções 
(51) 91421589

Enviado por Rei Magro Produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário