sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Keep Them Blind: lança CD de estreia

Banda que tem entre os seus integrantes o baterista Thiago Caurio (Astafix) e Benhur Lima (Hibria) faz thrash metal com elementos do groove e do death metal.




A banda Keep Them Blind, lança o disco "All Quiet, All Dead",  hoje , sexta-feira, dia 13 de novembro no Marechal Rock Bar às 20h, com entrada franca, em Caxias do Sul.



O primeiro CD do grupo é composto por uma sonoridade pesada, com raiz no thrash, mas com elementos que passam por várias vertentes do heavy metal. O disco é custeado pelo Financiarte, da prefeitura de Caxias do Sul e já está à venda no site www.keepthemblind.com.

Keep Them Blind tem em sua formação Thiago Caurio (bateria), Alex Bleggi (vocais), Benhur Lima (baixo e vocais) e Maicon Dorigatti (guitarras).

Caurio e Benhur também atuam em outras bandas já consagradas no cenário nacional, como Astafix e Hibria, respectivamente. Dorigatti é guitarrista da Hate Handles, e Bleggi faz sua estreia no mundo do metal.

A banda reúne influências que vão desde os clássicos Black Sabbath, Pantera e Sepultura até grupos mais modernos, como Gojira e Meshuggah. No entanto, o quarteto aposta em uma identidade musical bem própria. “É um som pesado, porém com melodia. Vamos do thrash ao clássico, com inserção de vocal limpo e instrumentos como violoncelo e viola. Apostamos em músicas com harmonia e dissonâncias para criar diferentes climas e dinâmicas”,
explica Dorigatti.

"All Quiet, All Dead" tem 13 faixas. A música "I, The Fall" recentemente teve o clipe lançado no canal da banda no Youtube.

“Começamos a gravar em março deste ano. Depois de gravarmos tudo, convidamos alguns amigos para participar, como João Viegas (percussão),Patrícia Vianna (vozes) e Cassiano Brown da Rocha (cello e viola). É o primeiro disco que assino como produtor, foi um álbum feito com muita dedicação e entre amigos de longa data, desde as músicas, as fotos, clipes e o encarte. Estou muito orgulhoso de todo o trabalho ”, comenta Caurio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário