domingo, 8 de novembro de 2015

Creedence: um show empolgante repleto de hits - rock, country, folk, soul e blues isso é CCR


O  Creedence Clearwater Revisited apresentou-se nesta quarta-feira, dia 05 de novembro, no Auditório Araújo Vianna em Porto Alegre.  O evento foi produzido pela Hits Entretenimento que no corrente ano comemora 10 anos de atuação.

O último show da banda na capital gaúcha foi no ano de 2012. A banda, formada em 95, é a re-fundação do Creedence Clearwater Revival, uma das maiores bandas de rock do mundo entre o fim dos anos 60 e início dos 70.

A performance magistral contou com os remanescentes do lendário grupo, o baixista Stu Cook e o baterista Doug Clifford. Além dos ex-integrantes, a banda conta também com Steve Gunner na guitarra e teclados, Tal Morris, guitarra e vocal e John Tristão, vocal, guitarra e gaita.

Durante o show foram apresentadas 19 músicas que percorreram seis dos sete álbuns lançados pela banda original. Foi uma sucessão de hits como "Who´ll Stop The Rain", "Susie Q"., 'Hey Tonight" "Proud Mary", "Down On The Corner", "Fortunate Son" entre outros.

Essa trupe reunida deu uma aula de como se faz o bom e velho rock n' roll mesclado com country, folk, soul e blues.


Inicialmente a plateia assistia o show silenciosamente...
Depois da execução de "Hey Tonight" o púbico aceitou o convite do carismático Tal e o auditório virou uma grande festa.

Deixar as pessoas felizes é o objetivo da banda, sempre comentam os integrantes da banda, e foi o que se viu. Um público que era composto de pessoas que, com cereza, acompanham a mesma desde sua criação, fãs novos talvez influenciados por seus pais, avôs e obviamente pessoas de bom gosto que conheceram a banda independente de quando...Jovens, jovens de espírito, todos juntos cantando os hits da banda, alguns dançavam, outros aplaudiam incessantemente.


Um dos momentos mágicos do show foi quando da apresentação dos integrantes da banda. Quando chegou a vez de Doug e de Stu foi emocionante. O público ovacionou os dois de uma maneira, que visivelmente, ambos surpreenderam-se. Um enorme agradecimento pelo que os mestres fizeram e fazem pela música mundial. E também um pedido de retorno.










Foi a primeira vez assisti a banda ao vivo. E vendo-os no palco entendi o porque uma banda que não grava desde o início da década do 70 consegue manter seus fãs e, renovar esses fãs, agregar mais.

Assistindo eles se tem a sensação de estar assistindo uma banda nova, no sentido de tocar com paixão,  tamanha  a empolgação no palco. Os arranjos, os vocais bem feitos. Dá pra ver que amam o que fazem. Por que esse tipo de coisa não se finge. Esta aí o segredo deles.

Durante a performance que durou mais de 1h30 mostraram que dão muito bem conta do legado dos irmãos Tom e John Fogerty.  


Agradecimentos à Hits Entretenimento.

Fotos: Sônia Butelli


Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário