quarta-feira, 18 de novembro de 2015

CANOAS JAZZ 2015: também levará música para as estações do Trensurb

Trio de Viana se apresentará sexta, a partir das 17h, na estação Canoas/La Salle


Em “aquecimento” para o festival Canoas Jazz, que acontece no próximo sábado e domingo no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), três estações do Trensurb receberão o Jazz nas Estações a partir desta quarta-feira. Os shows convidam a população a prestigiar o evento e também levam música de qualidade a quem transita pelo local.

A primeira apresentação será do flautista Israel Boff, com repertório voltado para o Choro, o "jazz brasileiro", e que estará, a partir das 17h desta quarta na Estação Niterói. Na quinta-feira, no mesmo horário, será a vez de conferir o trabalho do cantor, compositor e violonista Pedro Longes, na Estação Mathias Velho. Pedro, que reside em Canoas, também abrirá o festival no sábado, às 19h, mostrando um pouco do seu primeiro disco, Conéxion. Na sexta-feira, quem se apresenta na Estação Canoas/La Salle é o Trio de Viana. Formado por Cleber Viana (guitarra), Elton Luiz Schneider (baixo) e Mateus Kremer (bateria), o grupo explora, em sua performance, o jazz fusion.



SOBRE O CANOAS JAZZ 2015
Famoso pela excelente programação, o Canoas Jazz chega à quinta edição este ano trazendo para a cidade da Região Metropolitanaquatro renomadas atrações musicais. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, o evento com entrada franca aconteceráneste sábado e domingo, dias 21 e 22 de novembroa partir das 19h, no Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).

A primeira noite contará com duas formações argentinas. O sexteto Escalandrum, liderado pelo baterista Daniel “Pipi” Piazzolla – neto de Astor Piazzolla –, abre a programação às 19h30 apresentando o álbum Piazzolla plays Piazzolla. Depois, às 21hDolores Solá e Acho Estol, do grupo La Chicana, sobem ao palco para fazer o lançamento mundial do disco La Pampa Grande. O encontro terá participação de Arthur de FariaGiovanni BertiLuiz Carlos BorgesHique Gomez e Antonio Villeroy, apresentando canções como Romaria (Renato Teixeira)Dois Mil e Um (Rita Lee e Tom Zé), e Valsa para uma Menininha (Vinicius de Moraes e Toquinho).

A segunda data começa com show do quinteto gaúcho Jazz 6, às 19h30. Com o escritor Luis Fernando Verissimo no sax alto, o grupo surpreende pelo improviso e desenvoltura ao mesclar o estilo jazzístico ao balanço brasileiro, em uma mistura de muito bom gosto. O encerramento fica por conta do conjunto vocal masculino sul-africano Ladysmith Black Mambazo, que fará sua primeira apresentação no Rio Grande do Sul a partir das 21h. Criado no início da década de 1960 por Joseph Shabalala, o grupo tem propagado a cultura de seu país com ritmos e harmonias à capella tradicionais da cultura local. Em 1986, ganharam destaque mundial ao participarem do álbum Graceland, do cantor e compositor norte-americano Paul Simon.


Serviço:

JAZZ NAS ESTAÇÕES

Dia 18 de novembro,
Quarta, a partir das 17h
Estação Niterói
Apresentação do flautista Israel Boff

Dia 19 de novembro
Quinta, a partir das 17h
Estação Mathias Velho
Apresentação do violinista Pedro Longes

Dia 20 de novembro
Sexta, a partir das 17h
Estação Canoas/La Salle
Apresentação do Trio de Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário