Apocalypse: veja como foi participação no "Som no Salão"

Publicado em: sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Veja a seguir a apresentação da banda Apocalypse no "Projeto Som no Salão" que foi realizado no dia 03 de julho de 2015 no Salão de Atos da UFRGS . A apresentação na capital gaúcha marcou a gravação do quarto DVD do grupo que é .formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Daniel Motta (baixo), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra) e Rainer Steiner (Bateria).

A gravação do DVD ocorreu próxima da data de falecimento de Chris Squire, baixista e cofundador do Yes, banda pela qual foram responsáveis pela abertura  em 2013 aqui em Porto Alegre.



.

A Apocalypse contabiliza mais de 30 anos de história. Influenciada por ícones do classic rock como Pink Floyd, Queen e Genesis, a banda, tem na música autoral uma de suas grandes marcas. Desde o seu surgimento, o grupo já produziu 12 discos e 3 DVDs, lançados no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. É um dos mais antigos grupos em atividade no estado e em 2012 recebeu o troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Desde a sua criação, o grupo apostou em musicas próprias e investiu na complexidade do rock progressivo como base para sua criação.

Neste sábado, dia 28/11, a banda apresenta-se na noite do metal do "Festival Som de Peso" que será realizado em Porto Alegre no Cine Theatro Ypiranga.  O evento que inicia às 20h reunirá além da banda caxiense,  a Spartacus, a M-19, a Gladiator, a Black Triad e a Leviaethan.

Fonte: UFRGS TV

Leia matéria no Whiplash.Net


0 comentários:

Postar um comentário