quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ratos de Porão: deixando a "Segunda Maluca" do Opinião totalmente ensandecida


Dia 19 de outubro, aconteceu mais uma edição da "Segunda-Feira Maluca", tradicional evento da noite porto-alegrense produzido pela Rei Magro Produções, no Opinião Bar.

A banda de punk rock "Os Replicantes", liderada por Julia Barth, teve a função de aquecer o público para a atração principal da noite.

A  lendária "Ratos de Porão" com a sua formação original Jão na bateria, João Gordo no vocal, Mingau na guitarra e Jabá no baixo sobe ao palco em torno das 23h20 e nesse momento, o Opinião quase veio abaixo tamanha a euforia dos presentes.  De repente o andar térreo do Opinião estava cheio. 


E na pista começaram a pipocar rodas- punk. Foi uma festa da primeira faixa apresentada até a últimaNunca vi um público tão animado diante de uma banda brasileira; banda esta que contabiliza mais de três décadas de história e que mantém a mesma vitalidade e força de outrora. 

O  quarteto apresentou na íntegra o primeiro disco individual da banda, um marco do hardcore sul-americano. Foi um show muito rápido; exatamente o tempo de execução do disco, acrescidos apenas de mais alguns poucos minutos de comentários do João Gordo, mas não vi ninguém reclamar disso. Todos sairam do Opinião satisfeitos com a performance dessa banda de renome internacional. E com uma certeza, a de que a RDP tem muito chão ainda pela frente, que tem muito ainda para dar.




Um fã da banda com um sorriso ENORME estampado no rosto comentou após o show que não acreditava que estava vendo aquela formação do Ratos de Porão diante dele. O cara tinha um brilho nos olhos, único...Fica difícil descrever a emoção estampada no rosto desse fã...Sabe criança quando ganha sua primeira bicicleta? Mais ou menos isso...( Risos)  

Fico imensamente feliz em saber que existem bandas brasileiras que despertam esse tipo de reação na platéia e não somente bandas gringas. Esse fã meio que descreve, na minha opinião, como estava o clima da platéia.

O show apresentado faz parte das comemorações dos 30 anos do "Crucificados pelo Sistema", comemorados em 2014, e que venham mais shows comemorativos.










Fotos: Aline Jechow


Agradecimentos à Rei Magro Produções .



Nenhum comentário:

Postar um comentário