terça-feira, 27 de outubro de 2015

Planeta Atlântida 2016: no máximo volume!




Pré-venda de ingressos começa dia 4 de novembro

Há 20 anos, o Planeta Atlântida começava a escrever sua história. Desde 1996 o sul do País mantém a tradição de seguir para o litoral norte do Rio Grande do Sul e aproveitar o festival na praia de Atlântida. Sucesso de crítica e de público, o Planeta já recebeu grandes nomes nacionais e internacionais nos seus palcos, com destaque para shows históricos como os de Cássia Eller, Tim Maia e Mamonas Assassinas. No line-up internacional, nomes como The Offspring, Ne-Yo, Sublime with Rome, Capital Cities, Kesha e Fatboy Slim arrastaram milhares de pessoas para o balneário. 

O maior Festival do Sul do Brasil chega com tudo ao Parque Planeta, em Atlântida, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2016. Desde que surgiu, o Planeta Atlântida sempre mostrou que a sua experiência vai muito além de ser um festival de música e hoje traz uma multidão de apaixonados por música, diversão e cultura, vindos de toda parte do Brasil. Entre as atrações, ainda mantidas em sigilo, estilos que devem agradar diferentes públicos: do funk ao rock. Artistas de destaque nacional e internacional participarão do encontro, que será inesquecível para quem fez e faz a história do festival.

Sempre se aprimorando e se reinventando, o Planeta cresceu em dimensões, estrutura, público e relevância para o meio artístico. Este ano, o evento quer se posicionar não só como um festival, mas como uma conexão entre as pessoas. Enquanto em 363 dias do ano as pessoas vivem no meio termo e escutam música de fone de ouvido para não atrapalhar ninguém, nos dois dias de Planeta tudo muda!

Nesses dias, as pessoas olham umas para as outras, abrem mão de serem médias e aproveitam cada segundo com toda intensidade: gritam mais alto, dançam até cansar, dão risadas mais empolgadas, se emocionam, suam, beijam, fazem loucuras e sentem todas as emoções mais fortes: tudo no máximo volume. Lá, tudo é intenso, tudo faz vibrar, a experiência é sempre a mais impactante. Pensando nisso, a campanha do Planeta Atlântida 2016, criada pela Agência 3yz, ressalta as relações e o máximo de cada um.

INGRESSOS
pré-venda de ingressos com lote promocional para o Planeta inicia dia 4 de novembro. A compra será pelo sitepelo aplicativo e nas lojas Renner credenciadas. A partir da 10h do dia 04, será possível comprar os bilhetes. Serão aceitos cartões Visa, MasterCard, Diners, Amex, Maestro e Visa Electron, com parcelamento e sem taxa de conveniência. Os interessados podem comprar até quatro entradas por CPF.

Neste novo Planeta, teremos um novo tipo de ingresso físico: uma pulseira de RFID, ou seja, identificação por radiofrequência. Quem adquiriu o seu ingresso deverá ativar a sua pulseira pelo site ou aplicativo do Planeta e, além de estar conectado, estará por dentro de tudo do Festival e a benefícios exclusivos.  

Nas vendas online o Planetário tem duas opções, solicita o envio da pulseira no endereço de cadastro (sujeito à taxa de envio), ou opta por retirar a pulseira em um ponto de venda - Lojas Renner credenciadas- nos pontos de vendas presenciais a pulseira é entregue no momento da compra (sem cobrança de taxa de retirada). Para ter acesso ao evento as pulseiras devem ser ativadas pelo Planetário através dos canais online do Planeta Atlântida (disponível para iOS e Android). Importante: na hora da compra o público escolhe onde e como irá retirar a sua pulseira – em casa (com custo de envio) ou nas lojas Renner (sem custo de envio). 

O Planetário encontrará o campo de cadastro ou ativação de pulseira – ambos possibilitam a ativação – e deve digitar o código que se encontra no verso do chip da pulseira, preencher as informações obrigatórias e pronto. Sua pulseira estará ativada e, além de dar acesso ao evento, também dará acesso a sessão Meu Planeta, uma sessão especial com rede social para encontrar amigos, fazer novas parcerias e conversar com todo mundo.  

Quem ativar a pulseira também terá conteúdos exclusivos dos artistas, promoções exclusivas dos patrocinadores e informações em primeira mão. As pulseiras também serão utilizadas para facilitar o acesso ao Festival e nas ações promocionais que acontecerão durante o mesmo. Para o público que adquiriu ingressos de passaporte, a pulseira será a mesma para os dois dias.

NOVIDADES
Entre tantas novidades, mais uma que deve animar quem já está contando os dias para a festa: todos os palcos receberam novos nomes. Palco PlanetaPalco Atlântida, Palco MECA. O conceituado Festival de música indie, conhecido no Brasil inteiro, invade o Planeta Atlântida com a proposta de gerar uma experiência memorável.  E pra finalizar as novidades, o Palco Club688, assinado pela casa noturna e conhecida pelas festas mais hypadas da cidade.

Entre os quatro palcos, bandas de destaque nacional, atrações internacionais e artistas consagrados do cenário gaúcho irão mostrar toda a diversidade da música, algo que é comum na história do Planeta Atlântida.

A arena do Planeta também estará de cara nova, para aqueles que ativaram sua pulseira, um espaço exclusivo: Meu Planeta. 

INTERATIVIDADE
O site do Planeta também está de cara nova e totalmente interativo. Além de disponibilizar a venda de ingressos, a plataforma também conta a história do festival em uma linha do tempo, playlist, além de vídeos, fotos e link para redes sociais – entre elas o Espaço Meu Planeta.

O aplicativo oficial – gratuito para smartphones ­–  volta repaginado. Mais uma forma para os fãs se relacionarem com o Festival,enriquecendo ainda mais a sua experiência. Entre as novidades estão o novo layout, a conexão com os diferentes públicos, a possibilidade de compartilhar fotos e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os dois dias do evento.

O guia eletrônico traz recursos como programação dos shows – divididos por palco, dias e horários – e perguntas e respostas com dicas sobre como chegar ao local, estacionamento, esquema de trânsito, mapas e informações gerais sobre o evento. O sistema conta, ainda, com informações sobre os espaços do festival. As plataformas entram no ar dia 1º novembro.






Evento sujeito a classificação indicativa.

Planeta Atlântida 2016 é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de RennerSchin e Coca-Cola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário