quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SKY traz ‘Master Builders’ da Fender para o Rock in Rio

 

Profissionais especializados na construção de guitarras sob medida já assinaram instrumentos para Yngwie Malmsteen, Rolling Stones, U2, Guns N’ Roses, Aerosmith, John Mayer e Carlos Santana;

No portfólio tem ainda Queens of the Stone Age e Mötley Crüe, bandas que estão entre as principais atrações do festival neste ano;

John Cruz e Paul Waller, que integram o time dos conceituados master builders da Fender, virão pela primeira vez ao Brasil a convite da SKY para participar do Rock in Rio, em setembro. A operadora de TV por assinatura terá um espaço privilegiado no festival em parceria com a mais importante marca de guitarras do mundo, onde serão expostos instrumentos emblemáticos da história do rock e estão previstas ativações com o público presente.

Cruz e Waller, os convidados ilustres da SKY para esta edição do Rock in Rio, são verdadeiros mestres na criação de guitarras e já construíram instrumentos fantásticos para grandes astros do rock mundial. Entre os trabalhos de John Cruz estão guitarras para Richie Sambora (Bon Jovi), Bono (U2), Duff McKagan (Guns N' Roses), Brad Whitford (Aerosmith), Ike Turner, Mick Mars (Mötley Crüe, uma das principais atrações do festival este ano), além de uma réplica totalmente especial da “Number One” de Steve Ray Vaughan. Troy Van Leeuwen, guitarrista do Queens Of Stone Age, tem uma guitarra, de dois braços, feita exclusivamente para ele pelas mãos de Paul Waller. Adam Clayton (U2) e Ronnie Wood (Rolling Stones) também estão nesta lista.

Durante o Rock in Rio, os dois entregarão guitarras exclusivas Fender para sete assinantes SKY ganhadores de uma promoção e para personalidades brasileiras ligadas à música. Tudo isso ocorrerá no espaço da SKY no festival que terá três andares e mais de 350 m² de área, com visão para o Palco Mundo.


Biografias


John Cruz chegou à Fender em 1987, entrou para a Fender Custom Shop em 1993 e tornou-se um master builder em 2003. As guitarras personalizadas são sua paixão. É o homem que está por trás de vários instrumentos famosos Custom Shop, incluindo a réplica da emblemática guitarra Stratocaster “Number One”, de Stevie Ray Vaughan e a guitarra tributo Yngwie Malmsteen. Cruz também trabalhou no projeto amp '49 Woody e desenvolveu todos os processos de produção para as guitarras de tributo a Rory Gallagher e Muddy Waters. Seu trabalho meticuloso foi essencial para todos os aspectos das guitarras e baixos Custom Shop Relic, e foi ele também que iniciou o programa de garantia de qualidade da Custom Shop. Cruz construiu guitarras fantásticas para músicos como John Mayer, Jeff Beck, Carlos Santana, Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), Dave Amato e Bruce Hall (REO Speedwagon), Mick Mars (Mötley Crüe), Richie Sambora (Bon Jovi), Bono (U2), Duff McKagan (Guns N' Roses), Brad Whitford (Aerosmith) e Ike Turner.

O master builder Paul Waller é nativo do sul da Califórnia e tem a marcenaria e a fabricação de guitarras em seu sangue. Ele construiu sua primeira guitarra aos 14 anos, ainda no colegial. Assim que saiu da escola, ingressou em um pequeno fabricante de guitarras local e matriculou-se na Escola de Luthieria Roberto Venn, em Phoenix, em 2000. Lá, se desenvolveu em construção e reparação de guitarras elétricas e acústicas, especializando-se em modelos “arch-top”, ideais para jazz. Depois que se formou, em 2003, juntou-se à Fender. Passou dois anos trabalhando com o mestre artesão arch-top Bob Benedetto e tornou-se especialista em muitas técnicas de construção dos master builders da Custom Shop. Sua obra na Fender Custom Shop inclui guitarras para Adam Clayton (U2), Troy Van Leeuwen (Queens of the Stone Age), co-trabalho em uma Stratocaster® para o guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood, um arch-top incomum esculpido à mão e o projeto Telecaster “carved brick” (guitarras entalhadas).


Sobre a SKY

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do HD ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliadas à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 5,7 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é percentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 190 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br.


Sobre a Fender

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) é uma das principais fabricantes e distribuidoras de instrumentos musicais do mundo, cujo portfólio de marcas inclui Fender®, Squier®, guitarras Gretsch® Jackson®, EVH® e Charvel® entre outros.
Para mais informações, visite www.fender.com.

Marcela Borges – marcelaborges@rp1.com.br
Rodrigo Palomino – rodrigopalomino@rp1.com.br
Gisele Pereira – giselepereira@rp1.com.br
Fernanda Amorim - fernandaamorim@rp1.com.br

Enviado por WRP1 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário