sexta-feira, 5 de junho de 2015

Urbana Legion: invade o Festival João Rock no próximo final de semana




Maior tributo já prestado ao Legião Urbana celebra grande show em SP e promete emocionar Ribeirão Preto – foto: Rafael Melo

Após emocionante e encantadora performance na lotada Audio Club, em São Paulo, o Urbana Legion, um dos maiores tributos já prestados ao lendário Legião Urbana, volta a por o pé na estrada para mais um importante apresentação.

O supergrupo formado por Egypcio (vocal – Tihuana), Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca), Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana) é uma das atrações da 14ª edição do Festival João Rock. O renomado evento acontece, no próximo dia 13 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

O Urbana Legion mostra revisitações para os clássicos de um dos maiores ícones do rock nacional. Com uma pegada mais “moderna”, mas “sem sair do original”, o grupo, selecionou aproximadamente 30 músicas retiradas dos quatro primeiros discos dos brasilienses para sair em turnê pelos quatro cantos do país.
 
O repertório composto por "Tempo Perdido", "Geração Coca-Cola", "Pais e Filhos", Que País é Esse?", "Índios", "Monte Castelo", "Será", "Faroeste Caboclo", entre outras composições, tem comovido fãs de todas as idades.

Como já é de tradição, o Festival João Rock novamente recebe grandes bandas como Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Gabriel O Pensador, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas, Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Criolo e Móveis Coloniais de Acaju. A maratona de shows deve chegar a mais de 10 horas ininterruptas de música e diversão.

Ingressos esgotados – Há 30 dias do evento, os ingressos estão esgotados tanto para a pista como camarotes e pista premium. Nos dois últimos anos, os acessos esgotaram dias antes do Festival. "Pela primeira vez na história do João Rock a venda dos ingressos se esgotaram com tanta antecedência, o que comprova a qualidade musical do evento. Além disso, a consolidação do festival e a reunião dos maiores nomes do rock nacional são fatores determinantes para este acontecimento", conta Luit Marques, um dos organizadores.

Cerca de 20 mil pessoas virão de excursões saindo de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, outras cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

Urbana Legion – A ideia de reunir esse time partiu de Egypcio, que já havia feito a seleção musical baseada nos quatro primeiros álbuns da Legião Urbana para serem apresentados na forma de um show tributo. Porém, o atual momento do país, com a nação em sua maioria de jovens clamando por mudanças, a ideia ganhou força e rapidamente ganhou os palcos.
 
O principal intuito do Urbana Legion é levar aos jovens de hoje a incontestável e magnifica obra do Legião Urbana com suas letras poéticas e contestadoras, mantendo a fidelidade musical, além de relembrar a energia que essa banda tinha e que muitas pessoas¸ infelizmente, não tiveram o privilégio em assistir. 
 
O estilo roqueiro e despojado da banda-tributo vem invadindo as principais rádios de rock do país. Após “Tempo Perdido”, o novo single a explodir no dial é “Andrea Doria”, que já integra a programação da 89,1 FM em São Paulo, Rádio Cidade 102,9 FM no Rio de Janeiro, Educadora FM 91,7 de Campinas e região, e muitas outras espalhadas por todo Brasil.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/festivaljoaorock
https://www.facebook.com/urbanalegion
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
07/06 – Machine Head – Via Marquês – SP/SP
13/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
14/06 – 1º CONCURSO DE BANDAS 2015 – CE Pedro Bortolosso – Osasco/SP
19/07 – Opeth – Carioca Club – SP/SP
08/08 – Taake | Agosto Negro – Clash Club – SP/SP
09/08 – Taake | Agosto Negro – Teatro Odisseia – RJ/RJ
15/08 – The Adolescents – Hangar 110 – SP/SP
23/08 – Matanza – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
05/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
06/09 – Overload Music Festival – Via Marquês – SP/SP
13/09 – At the Gates – Clash Club – SP/SP
12/10 – Blind Guadian + Circle II Circle – HSBC Brasil – SP/SP
17/10 – Skillet – Music Hall – BH/MG
23/10 – Skillet – Vanilla Music Hall – Curitiba/PR
24/10 – CJ Ramone – Hangar 110 – SP/SP
24/10 – Skillet – Audio Club – SP/SP
12/12 – NOFX – Via Marquês – SP/SP
Mais informações em sobre os shows acima em http://theultimatemusic.com.

Enviado por The Ultimate Music PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário