sábado, 20 de junho de 2015

Primator: anuncia parceria com vocalista do Dark Avenger



"Uma grande descoberta do metal nacional". Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares quando perguntado sobre sua opinião a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.

Os músicos do Primator de fato nunca esconderam a admiração pelas bandas dovocalista, especialmente o Dark Avenger, que é um dos principais nomes dometal brasileiro de todos os tempos.
A admiração tornou-se amizade e a amizade deu espaço para uma parceria profissional. Primator e Dark Avenger dividiram o mesmo palco no último mês de Abril quando promoveram uma verdadeira celebração ao metal clássico na capital paulista. O Gillan's Inn, que recebeu as bandas, ficou lotado!

Meses depois, conversas mostraram existirem muitas ideias e ideais em comum e eis que o Primator vem agora anunciar que Mario Linhares será o produtor de seu próximo álbum de estúdio! Se não bastasse, Linhares também atuará como "coach" vocal de Rodrigo Sinopoli (vocalista do Primator), e até presenteou o grupo com uma música de sua autoria.

"Será um enorme prazer trabalhar com o Primator", diz um empolgado Mario Linhares. "Eles são grandes amigos, parceiros talentosos. Poder contribuir com minha experiência de 22 anos dá-me a plena certeza que esse novo trabalho tem tudo para ser um marco na história da banda."

Primator e Mario Linhares já trabalham juntos e a expectativa é que o segundo e novo álbum do Primator esteja pronto no segundo semestre de 2016.

Enquanto isso, o Primator segue comemorando a boa repercussão de seu recém-lançado disco de estreia, "Involution". 

Seja pela sua abordagem conceitual - que traz um tema influenciado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin - ou pela proposta e identidade musical, "Involution" tem sido bastante comentado entre rodas de metalheads por todo país e tem tomado a imprensa especializada de assalto. Leandro Vieira de Lima Vianna, editor do site A Música Continua a Mesma, declarou em resenha sobre o álbum que "Involution" é  " (...) carregado de personalidade e, acima de tudo, criatividade. Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" . Bruno Sawyer, do Dossiê do Rock, foi outro que não conteve adjetivos ao falar do álbum e da banda: "Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo".

Produzido por Daniel de Sá, "Involution" reúne 10 faixas, entre elas "Face The Death", que                 ganhou videoclipe: 
 

"Involution" está à venda em várias lojas do Brasil. Na Galeria do Rock, em São Paulo, o álbum pode ser encontrado na Die Hard, Aqualung, Hunter, Mechanix, Baratos Afins, Hellion, Rock Shock e Paranoid Records. 


Crédito Foto: Nina Cortinove 




Nenhum comentário:

Postar um comentário