sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cazuza: musical será encenado no Parcão em Porto Alegre neste domingo


Neste domingo, dia 10 de maio, a capital gaúcha, Porto Alegre, recebe uma apresentação gratuita do musical “Cazuza: Pro Dia Nascer Feliz”. O  musical será encenado no Parque Moinhos de Vento, Parcão (Rua Comendador Caminha, s/n) às 19h.


“CAZUZA: PRO DIA NASCER FELIZ – O MUSICAL”
E assim, uma das trajetórias mais impressionantes da música brasileira é recriada pela primeira vez nos palcos. Aliás, nada mais oportuno, num momento em que se reascende no país, como poucas vezes se viu, articulações e movimentos em torno da ética, de transparência pública, de honestidade em diversos planos, de dignidade. “Não sei quem foi o ufanista que jogou essa bandeira. É uma pessoa louca, porque o Brasil não está em condições de receber manifestações como essa. Inflação de 900%, um monte de denúncias de irregularidades, fora o assassinato do Chico Mendes. Eu estou é triste! Desiludido!”, disse Cazuza para mãe, após cuspir na bandeira pátria durante um show emcomposições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.
Como a vida do personagem foi curta e, ao mesmo tempo, muito intensa, o autor procurou contar a história de forma ágil, avançando sempre a partir dos momentos de virada na carreira e na vida dele: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da doença, a urgência poética no fim das forças. Enfim, momentos que levam a história adiante. “As músicas se inserem quase como parte do texto. Estrutura de musical mesmo. Claro que tem momento show, mas a trajetória do Cazuza é contada através das letras e da poesia dele. Tudo no texto faz parte do show”

Todas as músicas ajudam a contar a curta história do artista, interpretado pelo ator e cantor Emilio Dantas. 

Serviço:
"Cazuza- Pro Dia Nascer Feliz - O Musical"
Data: dia 10 de maio de 2015 (Domingo) 
Local: Parque Moinhos de Vento (Parcão) 
End: Rua Comendador Caminha, S/N - Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS 
Classificação: Livre
Apresentação: Ministério da Cultura
Patrocínio: Rede
Realização: XYZLIVE e Chaim Produções
Entrada Franca

FichaTécnica: 

Texto: Aloísio de Abreu
Direção Geral: João Fonseca
Produção Geral: Sandro Chaim

Direção: Musical Daniel Rocha 
Supervisão Musical: Carlos Bauzys
Preparador Vocal: Felipe Habib
Coreografias: Alex Neoral
Cenário: Nello Marrese
Figurino: Carol Lobato
Visagismo: Juliana Mendes 
Design de luz: Daniela Sanches e Paulo Nenem
Design de som: Gabriel D´Angelo

Elenco:
Emílio Dantas ou Osmar Silveira (Cazuza), Stella Rodrigues (Lucinha Araújo), Marcelo Várzea (João Araújo), André Dias (Ezequiel Neves), Fabiano Medeiros (Ney Matogrosso), Brenda Nadler (Bebel Gilberto), Arthur Ienzura (Frejat), Igor Miranda (Maurício Barros e sub Cazuza), Oscar Fabião (Serginho e sub Frejat), André Vieri (Guto Goffi), Marcelo Ferrari (Dé Palmeira), Dezo Mota (Caetano Veloso), Carol Dezani (Yara Neiva / vizinha / médica/ feia / Swing feminino), Sheila Matos (Tereza / mãe / enfermeira / sub Lucinha), Philipe Carneiro (Zeca Camargo / traficante / repórter / swing masculino), João Fonseca (sub Ezequiel Neves) e Carlo Leça (swing masculino).






Fonte: Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz - O Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário