Rosa Tattooada: mostrando que o rock nunca esteve tão vivo (13/04/15)

Publicado em: sábado, 18 de abril de 2015
Mesmo sendo segunda-feira,  dia em que os porto-alegrenses não tem por hábito ir a shows, e tendo um evento de rock/ metal concomitantemente na cidade,  o público comparaceu em peso no Bar Opinião no último dia 13 de abril .

Os felizardos que prestigiaram a "Segunda Maluca Gold" assistiram,  com certeza, um show que entrou para a história do rock gaúcho.

A noite iniciou com o lançamento do videoclipe de "Tardes de Outono",  registro este feito através de um crowdfunding junto aos fãs da banda . 


"Tardes de Outono" faixa que pertence ao álbum debut da banda lançado em 1990, sucesso de execução em rádios, finalmente foi contemplada com um clipe. Deu para sentir que o mesmo agradou a atenta platéia presente.

Na sequência a Rosa Tattooada apresentou o novo show 2015, com direito a um tour pelos 26 anos de carreira da banda, músicas do "XXV", álbum mais recente do power trio, lançado em 2013, e alguns covers.

E para abrilhantar ainda mais o evento esse show  contou com a presença de vários convidados que dividiram o palco com Jacques Maciel (Vocal e Guitarra), Valdi Dalla Rosa (Baixo e Vocal) e Dalis Trugillo (Bateria). Foram eles: Gustavo Cunha, Carlinhos Carneiro, Iuri Sanson, Duda Calvin,  Rafael Malenotti, Paulo Cássio e Vini Tonello.

A platéia interagiu o tempo todo com a banda capitaneada pelo sempre carismático Jacques Maciel.

Impossível dizer qual foi o ápice do show... 

Confesso que ver a Rosa Tattooada com duas guitarras foi espetacular.
Isso me fez lembrar de uma entrevista que fiz com o Jacques onde ele comentou que "Se um dia o Rosa for ter um outro guitarrista, vai ser por que o Paulo Cássio voltou para a banda".
E vendo o guitarrista, que veio especialmente de Nova York para participar desse show, se entende o porquê dessa afirmação do frontman da banda.


Setlist do show:

01 - Rendez-Vous
02 - Dance em Mim
03 - O Veneno do seu olhar
04 - Um Milhão de Flores  - com Gustavo Cunha (Dublê)
05 - Helter Skelter - com Carlinhos Carneiro ( Bidê ou Balde)
06 - Sabe o que acontece comigo?
07 - Carburador - com Iuri Sanson (Hibria)
08 - Pet Sematary - com Duda Calvin (Tequila Baby)
09 - Surfin'Bird - com Duda Calvin 
10 - Cachorro Louco - com Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados)
11 - Na Estrada - com Paulo Cássio
12 - Virando noites e dias - com Paulo Cássio
13 - Voando baixo - com Paulo Cássio e Vini Tonello
    -  Voltando pra casa - com Paulo Cássio
14 - Tardes de Outono - com Paulo Cássio e Vini Tonello
15 - O Inferno vai ter que esperar - com Paulo Cássio e Vini Tonello
Bis
16 - Rock and Roll até Morrer


Quando um show desta qualidade termina  penso naquela turma que vive dizendo que o rock morreu, com certeza eles não conhecem a Rosa Tattooada.



Nota: O projeto "Segunda Maluca" tem produção da Rei Magro Produções e acontece no Bar Opinião, maior bar/casa de eventos da capital gaúcha.





0 comentários:

Postar um comentário