quinta-feira, 16 de abril de 2015

Esdras: anuncia shows com Dance Of Days e Cavalera Conspiracy



Musicalmente situado entre o hardcore e o metal, o Esdras é uma banda do interior paulista que faz um trabalho artisticamente plural. Considerando sua obra sob diferentes níveis estéticos e conceituais, os músicos ainda agregam outras referências da cultura urbana como o skate e o universo da tattoo. 

Formado em 2010, o Esdras estreou em estúdio com a Demo "Mais Próximo do Fim" que reúne as faixas "Snake", "Chuva de Fogo", "Espinhos", "Interlude", "Maria da Penha" e "Pote de Ouro". Produzido por Tiago Hospede (guitarrista da banda Worst), a banda apresenta letras em português e mensagens claras e diretas, sejam de cunho político ou sobre questões do cotidiano.

Contando atualmente com os músicos Tique Moraes (vocal), Rafael Kenji (guitarra), Cádio Michelsen (baixo), Tiago Valsechi (guitarra) e Conrado Campos (bateria), em termos de palco o Esdras já coleciona algumas apresentações importantes ao lado de bandas como Ratos de Porão, Dead Fish, Garage Fuzz, Project 46, entre outros.

Mantendo essa boa regularidade, o grupo agora anuncia mais dois shows de destaque, ambos em Sorocaba/SP, sua cidade natal. O primeiro acontece no próximo dia 19 de Abril no Pirilampus Bar e terá como atração principal o Dance Of Days, um dos nomes mais cultuados do hardcore nacional. Já no dia 16 de Maio os irmãos Max e Iggor Cavalera farão uma apresentação histórica na cidade com seu novo projeto, o Cavalera Conspiracy. O show também acontecerá no Pirilampus Bar e, além do Esdras, também contará com a participação da banda Capadocia.

De acordo com Cádio Michelsen, a já comentada elasticidade artística do Esdras é que permite a banda fazer shows com artistas tão distintos como Dance Of Days e Cavalera Conspiracy. 

"Éramos um bando de moleques que ouvia som pesado e andava de skate", lembra o baixista. "É natural que hoje nossa música siga por esse caminho. Não foi nada planejado, é apenas o reflexo do 'lifestyle' no qual crescemos. O universo da tattoo, por exemplo, sempre esteve presente no cotidiano da banda, tanto é que hoje dois integrantes da banda são sócios num estúdio de tatuagem. Acho que essa soma faz com que a banda possa chegar tanto no cara que gosta do hardcore nova-iorquino ou no fã de metal extremo. Até mesmo essa molecada que anda de skate e ouve Pantera vai curtir o Esdras. O mais legal é que essa abrangência tem permitido a banda tocar tanto em eventos só com bandas de metal ou em outros mais alternativos. Já chegamos até a fazer show num campeonato de skate, nós tocamos enquanto a galera andava na pressão na pista, o som empurrava e rolava uns bate-cabeças. Enfim, gosto de pensar que fazemos metal e que gostamos muito de hardcore. Resta ao público ouvir e tirar suas conclusões".

Todas as músicas da demo "Mais Próximo do Fim" do Esdras podem ser ouvidas no canal oficial da banda no Soundcloud: https://soundcloud.com/bandaesdras



Mais informações:


Crédito Foto: Mateus Rosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário