segunda-feira, 16 de junho de 2014

Abaddon: brasileiro é o novo vocalista de projeto solo de lenda do metal



band 2
Roddy B e Abaddon, baterista original do Venom, grupo que influenciou nomes como Metallica e Sepultura – foto: divulgação

Após se desligar da lendária banda inglesa Avenger, o brasileiro Rodrigo BVevino, internacionalmente conhecido como Roddy B, acaba de juntar forças com uma verdadeira lenda viva do heavy metal mundial. O vocalista é o novo integrante do projeto liderado por Tony “Abaddon” Bray, baterista formador do Venom.

Neste momento, o grupo de Newcastle está se reformulando para novamente cair na estrada e dar sequencia à promoção do álbum solo “I Am Legion” (2000). O line up ainda é composto pelo guitarrista Paul Tattersall e o baixista Steve Hoggart, ambos faziam parte do Riot Act. Pig, Amazing Spacefrogs, Snide Remarks e Ardkore. Além de cantar, Roddy B também tocará guitarra, tanto que, acabou de assinar contrato de endorsement com a Warman Guitars.

“Nos conhecemos no show da Girlschool com o Raven, começamos a conversar e quando sai do
Avenger, pintou o convite. Estou feliz por dividir o palco com uma pessoa tão respeitada, ser o escolhido de alguém tão importante para o metal mundial. Ter essa grande responsabilidade é um enorme prazer e um desafio interessante. Acredito que vai ser uma parceria muito boa, pelo menos pra mim (risos)”, comemorou o frontman.

rod abaddon 2

Rodrigo BVevino reside há seis anos na Inglaterra. Criou o projeto solo BV. Inc., faz parte da banda Axxed Asylum ao lado de Paul aT Kinson (baterista, ex- Skyclad e Battleaxe), integrou as bandas Thick Skinned, Life Crisis, Maiden England, principal tributo ao Iron Maiden na terra da rainha, e Atlantis Knight. No Brasil, fez parte das bandas KvorK, Tailgunners, Carnal Desire e Dreamland. Era lider do Judas Priest, Scorpions e Nevermore Cover, que participaram de várias edições do programa Cover Nation, da MTV Brasil.

Abaddon é um dos músicos mais aclamados da música pesada mundial. O baterista veio do rock e depois simplesmente desenvolveu seu peculiar estilo de tocar black, speed, thrash metal. Também tocou nas bandas Beneath, Dryll, Oberon, e em sua banda solo Abaddon.

Poucos grupos têm uma história tão expressiva quanto o Venom. Despretensioso, o power trio nasceu da NWOBHM, se tornou ícone para gerações e para todos os fãs da música extrema. Discos como “Welcome To Hell” (1981), “Black Metal” (1982), “At War With Satan” (1984) e “Possessed (1985)” influenciaram nomes importantes como Metallica, Sepultura e Krisiun.


Próximas divulgações The Ultimate Music – PR:
28/06 – OZ Storm Festival (Krisiun, Ratos de Porão, Korzus, Nervosa) – Centro de Eventos Pedro Bortolosso – Osasco/SP
20/07 – Peter Murphy e Wayne Hussey – Carioca Club – SP/SP
20/08 – The Mission – Carioca Club – SP/SP
26/08 - 07/09 – CJ Ramone (ex-baixista dos Ramones)
17-28/09 – Dave Evans (1º vocalista do AC/DC)
05/10 – Toxic Holocaust – Clash Club - SP/SP















08/11 – Behemoth – Carioca Club – SP/SP
Mais infos sobre os shows acima, acesse https://www.facebook.com/UltimateMusicPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário