sábado, 31 de maio de 2014

Lítera e Fantomaticos: República do Rock dia 03/06 no Renascença


Duas bandas porto-alegrenses de forte identidade autoral serão as atrações do projeto República do Rock em junho. Fantomaticos e Lítera apresentam seus novos discos a partir das 19h30 do dia 3, no Teatro Renascença - o Teatro de Câmara Túlio Piva, local das edições anteriores da série, está em reforma.

A Lítera vai lançar nessa noite um novo EP, O Imperador - sequência de A Marquesa (agosto de 2013), ambos com canções inspiradas nas cartas trocadas entre Dom Pedro I e sua amante mais famosa, Domitila, a Marquesa de Santos. Os dois EPs serão reunidos em um único álbum, a ser lançado ainda este ano, com mais canções inéditas. Outra novidade é o clipe do single Domitila, publicado na internet no final de abril.


Os Fantomaticos mostram o show de seu segundo álbum, Dispersão (2013), gravado em Porto Alegre e masterizado nos EUA. A sonoridade do disco combina instrumentos tradicionais a timbres menos comuns no rock, como os do charango e da mandolina (Peru) e do qin qin e do gongo (China). Ao lado de músicas como Derreter na Estrada e Flashback, o quinteto mostra também canções novas, que estarão no terceiro CD da banda.

República do Rock é realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço:
República do Rock com as bandas Lítera e Fantomaticos
Data: 3 de junho (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Renascença 
Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 307 - Poa - RS
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
*Retirada de senhas a partir das 18h30 no local


Assista:





Enviado por DIVULGAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário