sábado, 29 de março de 2014

Amazon: revela capa e tracklist de novo álbum de estúdio

Se você é fã de symphonic metal e acompanha a cena nacional, com certeza conhece o Amazon. Afinal, o disco de estréia da banda, "Victoria Regia" (Hellion Records - 2005), foi super bem recebido pela imprensa e público e permitiu que o Amazon fizesse importantes shows ao lado do Nightwish e Epica
Em 2010 foi lançado o segundo álbum da banda, "Nature's Last Ride", que obteve a mesma calorosa recepção que seu antecessor.
Quatro anos depois, eis que a banda formada por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), André Pedral (baixo) e Marcos Frassão (bateria) anuncia o lançamento de seu terceiro trabalho de estúdio.
Intitulado "RISE!", o álbum vai reunir as faixas "The Path", "Ball Of Vanities", "New Horizons", "Prisoners Of The Sea", "Sins", "Time", "Immortal", "Three Lives", "Bittersweet" e "Suicide Note".

O disco foi gravado nos estúdios The Rock Station em Reuver, na Holanda, e traz uma dupla de produtores muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.

Além de atuarem como produtores, ambos também coescreveram algumas músicas de "RISE!".
A arte da capa de "RISE!" foi elaborada por Isis Souza, artista brasileira radicada em Snillfjord, na Noruega, e tem por objetivo dialogar com o conteúdo das letras e músicas. "O desenho representa a explosão de energia contida nas músicas do album", explica o guitarrista Renato Angelo. "Trabalhamos diversas idéias, mas quando a Isis nos mostrou o conceito dessa arte, pensamos na hora "é isso!". Ela transmite bem o que se pode esperar do álbum, sem a necessidade de se fixar em um único conceito. A fúria do Amazon está representada ali, e temos certeza que ao ouvir o album, você sentirá o bom e velho heavy metal em sua essência, despretensioso, cheio de adrenalina, do jeito que ele deve ser, correndo nas suas veias".
O Amazon ainda estuda proposta de gravadoras, mas garante que "RISE!" chega às lojas ainda no primeiro semestre de 2014.

Enviado por Eliton Tomasi - Som do Darma




Matérias relacionadas no Rocksblog


Nenhum comentário:

Postar um comentário