sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rio Grande do Sul: promove indústria criativa no festival South by Southwest

A Secretaria de Estado da Cultura estará presente no Festival South by Southwest um dos maiores eventos do mundo no setor da música, entre os dias 7 e 16 de março de 2014 em Austin, Texas. A missão promoverá empresas do setor da música a fim de fortalecer a internacionalização dos setores criativos, promover a música produzida no sul do Brasil, além de abrir conexões para o mercado internacional.



O governo do RS, através do programa RS Criativo, está promovendo uma ação de divulgação dos artistas gaúchos no Festival South by Southwest, um dos maiores festivais de música do mundo.
Nossa intenção é apresentar um recorte atual da produção musical do RS, com foco em música urbana (perfil do festival), como os curadores de feiras do mundo todo definem – agregando estilos como pop, rock, reggae, dub, eletrônica, entre outros. Estilos tradicionais, música clássica e regional normalmente não costumam fazer parte dessa curadoria.
Durante a Feira do Festival, teremos um stand, o Trade Show, entre os dias 9 a 13 de março.

Também participaremos de rodadas de negócios para apresentar nossos artistas. Preparamos um Soundcloud, para subir os materiais e divulgarmos num cartão postal, com QR Code, possibilitando o acesso instantâneo a essa coletânea.

E nesse endereço ficarão as músicas dos artistas selecionados:
www.soundcloud.com/rs-sxsw .
Para a inscrição é necessário o preenchimento do formulário online, no link abaixo, e envio de mp3 de boa qualidade para o e-mail: sxsw-rs@gmail.com

Inscrição no link a seguir:

https://tinyurl.com/q3qacbk
O prazo para preenchimento do formulário é até o dia 5 de março, quarta-feira, logo após o carnaval.
A ação começa no dia 7 de março, em Austin, no Texas, Estados Unidos.

Enviado por Andréa Avila
Instituto Estadual de Música - Secretaria da Cultura - Governo do Estado do RS
Casa de Cultura Mário Quintana
iem@sedac.rs.gov.br Rua dos Andradas, 736, 2º andar, sala 13
Cep: 90020-004 - Porto Alegre - RS - Brasil 
+55 (51) 32269433

Nenhum comentário:

Postar um comentário