domingo, 2 de fevereiro de 2014

Imagery : disco de estréia em destaque na imprensa norte-americana


Disco de estréia do Imagery em destaque na imprensa norte-americana

"The Inner Journey" foi recentemente lançado nos EUA pela gravadora Cleopatra Records de Los Angeles. Raríssimos são os casos de bandas que conseguem fazer sucesso logo com o álbum de estréia. Mais difícil ainda seria para uma banda como o Imagery  que vem do interior do Brasil e faz um tipo de som que mistura rock progressivo, heavy metal e jazz, estilos que nem de longe estão em alta na mídia.

Mas como para toda regra há exceção, o Imagery  vem surpreendendo as mais otimistas previsões. Depois de terem conquistado a imprensa brasileira com seu debute "The Inner Journey", agora são os jornalistas norte-americanos que estão se apaixonando pelo som cheio de originalidade da banda.

Com a recente e já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar), "The Inner Journey" vem ganhando uma incrível e positiva exposição na imprensa estadunidense.

O site Critical Jazz, editado pelo respeitado crítico de jazz Brent Black declarou em crítica ao álbum que "The Inner Journey" do Imagery é uma "estréia impressionante" e que o álbum traz um "sofisticado som híbrido que poderia ser descrito como se o Deep Purple encontrasse Alan Holdsworth mas com uma pintura sonora única". Black finaliza o texto dizendo ainda que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Outro que não poupou elogios à "The Inner Journey" do Imagery foi Marty Dodge do Seattle PI. "Metal progressivo com uma boa tintura de Jazz", escreveu o jornalista que acrescenta: "A música vai inteligentemente para um rock progressivo na linha do Rush e tem até um toque de Hawkwind... vale a pena conferir se você tem um gosto eclético".

O JP's Music Blog, ligado ao Record-Journal Newspaper Publishing Company, declarou também que o Imagery faz uma "mistura perfeita de heavy metal e rock progressivo".

"The Inner Journey" já está à venda em várias lojas especializadas dos Estados Unidos.

Como nem tudo são flores, o tecladista Henrique Loureiro desligou-se do Imagery. A banda já procura um substituto e inclusive abre a oportunidade para que os interessados enviem currículo e links de áudio e vídeo para o seguinte e-mail: joceirb@hotmail.com

Mais Informações:
www.imageryprog.com.br
www.facebook.com/imageryprog
www.youtube.com/imageryprog
www.twitter.com/imageryprog
www.myspace.com/imageryprog




Enviado por Eliton Tomasi - Som do Darma



Matérias relacionadas no Rocksblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário