Beatles: homenageados no Grammy 2014

Publicado em: segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


O duo musical britânico Eurythmics, que fez sucesso durante a década de 80, também está com participação confirmada na homenagem que o Grammy fará aos Beatles. A informação foi revelada por Ken Ehrlich, produtor do especial, em entrevista à agência Associated Press.

O Eurythmics ganhou notoriedade logo com o disco de estreia, em 1981, e dois anos depois emplacou o hit “Sweet Dreams (Are Made of This)”. Formado por Annie Lennox e David A. Stewart, a dupla ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy de Melhor Performance de Rock por Dupla ou Grupo em 1987. A separação aconteceu em 1990.
Eles ainda estiveram na ativa entre 1999 e 2005, e agora voltam para participar do The Night That Changed America: A Grammy Salute to The Beatles.

A Academia de Artes e Ciências Fonográficas vai prestar homenagem aos Beatles com um especial de TV estrelado por artistas como Maroon 5, John Mayer, Alicia Keys, John Legend e Eurythmics.

A gravação ocorrerá em Los Angeles no dia 27, um dia após a cerimônia do Grammy Awards.

“The Night That Changed America” é um programa de televisão de duas horas, que será um tributo à banda inglesa e que será emitido a 9 de fevereiro no canal CBS.

É neste dia que se comemorará os 50 anos da primeira apresentação dos Beatles nos EUA, no programa “The Ed Sullivan Show”. Na época, o programa foi assistido por 73 milhões de pessoas, tornando-se um dos momentos emblemáticos da cultura pop mundial. Daí vem o nome do especial: “The Night that Changed America: A Grammy Salute to The Beatles”.

Algumas das músicas escolhidas para o programa foram reveladas pelo produtor. John Mayer se unirá a Keith Urban para apresentar “Don’t Let Me Down”, por exemplo. Já Alicia Keys fará um dueto com John Legend em “Let It Be”.

Os Beatles são um dos grupos mais icónicos”, afirmou a presidente dos Grammy, acrescentando que faz todo o sentido assinalar esse “momento chave da história” da indústria musical.

Fonte: Portal PopLine, Rolling Stone, Move Notícias



Leia matéria no Whiplash.Net 

0 comentários:

Postar um comentário