sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Legendary: banda disponibiliza single


O Legendary (Itapetininga /SP) foi criado no ano 2000 com a finalidade de produzir um som que mescla o heavy metal tradicional e o heavy metal melódico.

Em 2003 a banda iniciou a gravação de sua primeira demo intitulada "Beyond the Storm" cujo lançamento foi em 2004 quando foram convidados a tocar como uma das bandas de abertura para a banda nacional Shaman.

Após o lançamento do EP intitulado "Bloody Twilight" em 2009  a banda fez diversos shows, obtendo um feedback positivo no meio.

De 2010 até o início de 2013 a banda fez uma pausa, mas durante essa parada, continuaram a trabalhar na produção de material para um futuro disco.

Atualmente o Legendary  que é formado por Mauro Henrique (Vocal), Vinicius Almeida (Guitarra); que agrega também a função de produtor , Tiago Lopes (Baixo) e Rickardo Silva (Bateria ) encontra-se em plena produção do seu  álbum debut  que está sendo gravado no DRK Studios , gravadora de propriedade do guitarrista da banda, localizada em Itapetininga.

"Dark Room" terá 10 faixas e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.

O single "Old One" que antecede o vindouro álbum foi disponibilizado para download no SoundCloud oficial da banda.



Comparando a sonoridade atual do quarteto com o início da banda,  nitidamente percebe-se que a banda adquiriu uma  nova perspectiva sonora, porém não se desvinculou do seu objetivo primordial  que foi e continua sendo o de  fazer Heavy Metal de qualidade.




Links Relacionados:
http://www.youtube.com/user/legendaryoficial
http://www.facebook.com/pages/Legendary-Band/619283794779447
http://soundcloud.com/legendary-official
http://www.facebook.com/DRKStudios










Nenhum comentário:

Postar um comentário