domingo, 16 de junho de 2013

AODE: video clipe, download do EP [Conheça a banda]


A AODE tem seu inicio em 2007 quando os amigos Leandro Bernardes (teclados), Milton Júnior (guitarra) e PC (guitarra) se uniram, após terem tocado em diversas outras bandas, para criar um novo projeto ao qual procuravam trabalhar de uma forma mais séria e madura. À procura de outros músicos, eles convidam “Japa” (bateria), Rafael (vocal) e Elias Moreira (baixo), que compartilhavam das mesmas influências e objetivos, a fim de completar o time.

Após certo tempo tocando juntos, as ideias se tornaram mais maduras. Já com um repertório de músicas próprias, o grupo entra em processo de gravação em seu próprio Home Studio, com a produção do guitarrista Milton Júnior, para o lançamento de seu primeiro EP. Durante a gravação, Rafael tem de deixar a banda, que começa então a procurar por um novo vocalista. Depois de alguns testes, surge o músico Felipe Borges, que se encaixou de uma forma surpreendente ao grupo, completando assim sua formação atual.
As músicas possuem traços que oscilam desde o progressivo até o metalcore, com influências de bandas como Dream theater, Oficina G3 e As I lay Dying.

O objetivo do projeto é ir até onde mais se precisa ouvir, para propagar a palavra daquele que deu sua vida para nos salvar: Jesus Cristo. O nome “Aode” vem do dicionário bíblico e significa glória, ao qual desejamos oferecer ao único que é digno de recebê-la.


Assista "Arte em Vida":



 Assista também o video clipe de "Encontro" lançado em agosto de 2012:





Milton Jr. - nasceu no dia 23 de Setembro de 1988 no Rio de Janeiro. Teve seu início na música aos 11 anos de idade, influenciado por músicos de sua cidade. Tocou em várias bandas e ministérios de louvor. Através de amigos do colegial, conheceu Leandro Bernardes e PC dando início juntos, a vários projetos como guitarrista até formarem a banda AODE. Tem como Influências  bandas de prog metal, fusion, jazz e Rock gospel.

Leandro dos Santos Bernardes (Leandro Bernardes) -  nasceu no dia 30 de Outubro de 1985 no Rio de Janeiro. Iniciou sua paixão em tocar teclado aos 16 anos de idade. Estudou piano pouco tempo em uma escola de música. Função na AODE: Tecladista, compositor e vocal de apoio e um dos criadores da banda cristã, junto com seus amigos Milton Jr. e PC. Participou de alguns CDs e singles de cantores e bandas.
 É bem visto com suas performances dinâmicas e extravagantes em suas apresentações, lembrando músicos como Jean Carllos(Oficina G3) e Jordan Rudess (Dream Theater).

Paulo Cezar Trindade (PC) - nasceu no dia 26 de Novembro de 1983 no Rio de Janeiro, teve inicio da musica aos 17 anos, tocando guitarra nos ministérios de louvor da igreja e em algumas bandas. Até que conheceu dois grandes amigos Leandro Bernardes e Milton Jr. os quais chamaram para fazer parte de seus projetos até formar a banda AODE.
Suas Influências: Steve Vai, Dream Theater e Oficina G3.

Japa - nasceu no dia 15 de Novembro de 1988 no Rio de Janeiro.
Começou a tocar bateria aos 15 anos de idade e deu inicio ao seu talento com 16 tocando na Igreja Evangélica. Teve um convite de teste por um de seus amigos Milton Jr. e se tornando assim membro efetivo da AODE. Influências: System of A Down e Dream Theater.

Elias da Costa Moreira Júnior (Elias Moreira) -  nasceu no dia 13 de Janeiro de 1991 na cidade do Rio de Janeiro. Estuda Administração na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atualmente trabalha como consultor SAP. Começou a se interessar por contra baixo quando tinha 13 anos de idade, freqüentou por um período curto uma escola de música e passou a aprender sobre o instrumento assistindo vídeo aulas na internet. Foi convidado pelos integrantes Leandro, Miltom e PC a participar da banda substituindo o antigo baixista Diego no ano de 2008. Suas principais influências são: Dream Theater, Oficina G3, Victor Wooten e As I Lay Dying.

Felipe Borges - nasceu no dia 12 de Novembro de 1991 no Rio de Janeiro, é cantor, e produtor musical. Chegou na banda AODE no fim de novembro de 2009 quando a banda já tinha as composições prontas do EP. Felipe Borges entrou para somar na banda. Com sua produção vocal ainda em fase de teste, sendo efetivado na banda como atual vocal em fevereiro de 2010.
Influências: Adam Gontier (Three Days Grace), Mauro Henrique (Oficina G3), Guilherme de Sá (Rosa de Saron), Russell Allen (Symphony X) e Myles Kennedy (Alter Bridge).

 Baixe o EP da AODE gratuitamente.





Links Relacionados:  
http://www.bandaaode.com.br/
http://www.facebook.com/aodeofficial
http://twitter.com/aodeofficial
http://www.youtube.com/aodeofficial
http://soundcloud.com/aodeofficial


AODE - Recording

Nenhum comentário:

Postar um comentário