sexta-feira, 26 de abril de 2013

Angra: tour sul-americana e possível gravação de DVD com formação clássica




Um dos maiores pilares do establishment do Metal nacional, o Angra, fará uma turnê pela América Latina com o vocalista italiano Fabio Lione [Rhapsody of Fire, Labyrinth, Ayreon, Vision Divine, Kamelot].

Ultimamente pouco presente nos palcos, o grupo resolveu voltar ao circuito de turnês esse ano, após a excelente aceitação do público à parceria com o vocalista europeu nas poucas apresentações que a formação realizou – duas no cruzeiro 70000 Tons Of Metal e outra no festival Live N' Louder em São Paulo.
Mas o principal motivo para a reaproximação da banda com o público é a comemoração dos 20 anos do primeiro álbum do grupo, um divisor de águas no Metal brasileiro, e talvez o projeto mais ousado já encarado por qualquer banda brasileira. Numa época onde a internet era restrita ao meio acadêmico e científico e bandas forjavam seu público com suor e chão, o Angra pensou além e desbravou o então fechado circuito europeu do Metal melódico à golpes de facão, impondo-se como uma banda não só competente, mas também forte o bastante para dividir o palco com os maiores nomes do gênero no Velho Mundo.

Em menos de um ano, já tocavam no maior festival nacional de Metal – o Monsters of Rock, e em três anos do lançamento de seu primeiro disco, eram ‘household names’ nos maiores festivais europeus, além de nome gravado na mente do exigente e mal-acostumado público japonês. Alheios aos haters que depreciavam os êxitos e conquistas do grupo, o Angra seguiu marchando. Como dizia o finado presidente dos EUA, Ronald Reagan, ‘contra o sucesso não há argumentos’.

Os membros da banda, claro, encontram-se deveras empolgados com a celebração do marco inicial de uma trajetória tão longa e vitoriosa, enquanto ainda seguem firmes no jogo e têm um horizonte completamente aberto para o futuro:

"Voltar aos palcos foi o maior presente que poderíamos ter recebido depois de todo esse tempo. Ser bem recebido na nossa cidade foi outro, que também significou bastante. São Paulo é exigente e sabemos o quanto, por isso estamos felizes, como nos velhos tempos de Angra" - Ricardo Confessori

"Os últimos shows com o Angra reacenderam aquela vontade estar na estrada, de voltar aos palcos e receber de perto toda a energia que os fãs têm nos mandado em todo esse tempo que ficamos afastados." - Felipe Andreoli

"Espetacular, êxtase, magia! Estas foram coisas que senti ao estar de volta aos palcos, em São Paulo, no Live n Louder, tocando nossas músicas para um público tão empolgado e sedento, ainda mais com parceiros de décadas de dedicação e luta. E o grande músico, Fabio Lione, o que foi aquilo? Que show de talento e profissionalismo! Grande honra e aprendizado. Uma comunhão entre amigos, apaixonados pela música como eu. É Isto é o que me motiva! O privilégio ter como profissão o meu maior lazer! E ver o público ali compartilhando, nos apoiando e se emocionando conosco foi demais. Acredito no que faço, nas músicas e na qualidade do Angra. Quero voltar aos palcos o quanto antes." Rafael Bittencourt

"Não existe sensação igual a subir a um palco e tocar. Não é à toa que músicos e artistas são tão dedicados e apaixonados pelo que fazem. Tocar em um grande festival como o Live & Louder com o Angra, banda de coração a que me dedico por duas décadas, e ainda mais na nossa própria cidade depois de um tempo afastado no palco, é algo forte demais. Não podemos parar por aqui. Estamos todos da banda com o mesmo pensamento em seguir em uma sequência de shows pelo Brasil em que possamos mostrar o que melhor sabemos fazer e celebrar tantos anos de história juntos com os fãs." - Kiko Loureiro

Imagem: Top Link
Fonte: Angra

Em entrevista ao Lokaos Rock Show, divulgada ontem, os integrantes da banda revelaram  uma possível gravação de um DVD com sua formação clássica no final do ano, mais precisamente em novembro de 2013, entre outros assuntos.

A declaração pode ser conferida a seguir:




Fonte: Lokaos Rock Show 



Matérias relacionadas no Rocksblog






Nenhum comentário:

Postar um comentário