domingo, 3 de fevereiro de 2013

House of Bones: dia 09/01/13 em Bebedouro


"No ínicio do mês passado, mais precisamente no dia 09/01/13, o Kaza Music Bar localizado na cidade de Bebedouro em São Paulo, recebeu a banda House of Bones. Primeiro show  no  Brasil, depois da apresentação do grupo em Seattle, nos Estados Unidos no segundo semestre do ano passado.
Gustavo Carmo (guitarra) e Rodrigo Carmo (vocal) conhecidos na cena heavy metal por sua trajetória com o grupo VersOver, há cerca de um ano juntaram forças com o baixista Leandro Moreira e o polvo, Aquiles Priester, no comando das baquetas para fechar a formação da banda.

A casa de shows abriu em torno das  20h30 e os poucos foi lotando, mostrando que um show em plena quarta-feira não foi empecilho para os fãs da banda.
Por volta das 22h40,  a introdução começou a sair das caixas e a platéia ficou eufórica enquanto os integrantes começaram a subir no palco e se posicionar.

“First Blood”, inspirada no filme “Rambo”, com um magnífico riff e solo de guitarra de Gustavo, abriu o setlist. Escolha perfeita para o início do show.  As duas próximas músicas foram anunciadas e sem tempo para respirar a banda manda os petardos "Prologue", com seu refrão marcante, e a rápida e pesada "Thoughts of a Stranger", evidenciando o trabalho da cozinha da banda, precisa e entrosada. Na sequência, duas músicas do EP "HOB" que foi lançado recentemente, foram executadas: a moderna e dinâmica "Braille", inspirada no filme “O Livro de Eli”, e "MILF", inspirada no filme “American Pie”, que contou com a participação nos vocais de Fabio Caldeira , vocalista do Maestrick, esse que voz escreve.

Após essa sequência, chegou a hora de um momento mais tranquilo na apresentação, com Gustavo Carmo e Rodrigo Carmo interpretando uma belíssima versão, voz e guitarra, da música "Signs of the Past", do VersOver, com o vocalista dando um show de interpretação. “Touch the Walls”, “House of Bones” e "Dead Hour" fecham o primeiro ato do show.

Na parte final da apresentação, a banda desfilou clássicos do rock como “The Evil That Man Do” do Iron Maiden,  “Symphony Of Destruction” do Megadeth, “One” do Metallica entre outros. Finalizando com o hit "Enter Sandmam” o House of Bones fez com que o público gastasse  suas últimas energias  num final apoteótico.

Confesso que estava ansioso para ver esse show  e todas as minhas expectativas foram correspondidas. Gustavo Carmo é um dos melhores guitarristas da atualidade, Rodrigo Carmo, por sua vez, possui um timbre de voz potente e único, Leandro Moreira tem muita precisão e pegada  e Aquiles Priester, o Polvo...dispensa comentários pois sua carreira fala por si só.  
Qualidade e experiência de seus integrantes, esse é o House of Bones, que já nasceu grande, e caminha a passos largos!"

 Setlist:

1)            intro E First Blood 
2)            Prologue 
3)            Thoughts of a Stranger 
4)            Braille 
5)            MILF 
6)            Signs of the Past 
7)            Touch the Walls 
8)            House of Bones 
9)            Dead Hour 
10)         The Evil That Man Do 
11)          Psychoctopussolo 
12)          Trust 
13)          Symphony 
14)          One 
15)          Damage Inc. 
16)          Battery 
17)          Master of Puppets 
18)          Enter Sandman



Fabio Caldeira 



Leia também matéria no Whiplash


Materias relacionadas no Rocksblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário