segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

THE BEST IRON MAIDEN TRIBUTE BRAZIL: pela primeira vez em Porto Alegre dia 16/12 #Entrevista


"Marcada pela fidelidade e perfeição, a THE BEST IRON MAIDEN TRIBUTE BR é considerada um dos melhores tributos do Iron Maiden. A banda possui todas as ferramentas para prestar um grande tributo ao Iron Maiden: cenários e decorações de palco, roupas, figurinos e Rocks: instrumentos idênticos aos integrantes da banda inglesa, além dos seus musicos se parecerem fisicamente e realizarem durante suas apresentações performances iguais a de seus respectivos idolos e integrantes da Donzela.
E para completar esse tributo, não poderia faltar o sétimo integrante da banda, Edward The Head, o Eddie, com mais de 3 metros de altura o "mascote" da THE BEST  sempre que possivel dá as caras nos shows."

Dia 16/12 a banda desembarca pela primeira vez em Porto Alegre para um show no Beco e o Rocksblog não poderia deixar de entrevistar essa trupe.


Rocks: Vocês já fazem tributo ao Iron Maiden há quanto tempo? Conte-nos como a banda surgiu...

Lennon: Na verdade o The Best Maiden Tribute BR é uma banda "relativamente" nova formada por músicos extremamente experientes e competentes no quesito Maiden cover.
Eu por exemplo, faço cover do Steve há mais de 23 anos, junto com o meu irmão Lely Murray. O legal é que juntamos nessa formação apenas grande amigos, os melhores como diz o nome da banda. A banda foi formada após  a "implosão" da última banda que faziamos parte e foi maravilhoso, porque resolvemos remontar a banda apenas com amigos verdadeiros com anos de estrada e pudemos fazer o cover da Donzela de forma brilhate.


Rocks: Como foi a experiência de participar do quadro Imitadores, do programa Domingão do Faustão em 2010?”

Raphael: Foi uma expêriencia única. Eu, o Lennon, o Lely e o Rodrigo tivemos essa grande oportunidade de participar de uma produção de alto nível. É um grande aprendizado. Estar ali nos bastidores vendo tudo acontecer, algumas coisas dão certo, algumas dão errado, a produção do programa correndo pra resolver tudo. E tudo ao vivo...se errar, já era. Nos apresentamos na Globo do Rio, e depois em São Paulo.


Rocks: E a polêmica banda cover/tributo X autorais?

Raphael: A polêmica existe, mas todos nós aqui da The Best Maiden temos nossas bandas de som próprio. Eu faço parte do PASTORE, e junto com o Lennon, Lely e Guto temos o TAILGUNNERS, e o Rodrigo e o Luis fazem parte do SUPERSTITIOUS. O que acaba acontecendo é que fazemos um tributo por que realmente gostamos muito de Iron Maiden e todos aqui começamos a tocar e somos muito influênciados pelo Maiden. Mas existe uma certa banalização do cover, na minha opinião. As pessoas acabam fazendo cover de uma banda “X” simplesmente porque não existe nenhum cover dessa banda, e ai não haveria concorrência. No nosso caso não é assim, nós todos somos fanáticos por Iron Maiden.


Rocks: Por que  vocês demoraram tanto para tocar na capital gaúcha? Vocês tem uma extensa agenda de shows. Como vocês explicam essa aceitação do público?

Lennon: Maiden é Maiden sempre, dispensa comentários. Um tributo bem feito é sempre bem aceito em todas regiões brasileiras, o público é sempre muito exigente e cobra isso da banda, mas faltava a capital gaúcha, e atendendo à inumeros pedidos da galera e agradecendo a competência da Porto Produções breve estaremos ai!


Rocks: O Eddie vai vir? (Risos) , ou seja, vocês vão trazer toda a parafernália... cenários e cia?

Lennon: Com certeza, isso é OBRIGAÇÃO, os gaúchos esperaram tanto e merecem o melhor. O Eddie já está se aprontando pra dar as caras no show (Risos). Vamos levar cenários, instrumentos réplicas, figurinos idênticos, enfim, todos os detalhes para representar o Maiden da melhor maneira, mesmo que seja de forma reduzida e com todo respeito possivel aos nossos mestres!!!

Rocks: E as outras cidades do estado, alguma previsão de shows?

Raphael: Nós estavamos tentando amarrar 2 ou 3 shows na sequência ai no Rio Grande do Sul, mas infelizmente não foi possivel. Talvez depois desse primeiro show ai em Porto Alegre, a gente consiga abrir mais portas, e quem sabe no ano que vem, a gente faça uma sequência maior de shows e em um maior número de cidades do sul do país.


Rocks: Pode adiantar um pouco do setlist do show do dia 16/12?

Lennon: Isso é surpresa, mas adianto que vamos tentar abranger todas as fases da banda, com certeza todos os presentes vão curtir muito!


Rocks: Deixem recado para o público da capital gaúcha que vai receber a banda pela primeira vez.

Lennon: Antes de mais nada, primeiramente agradeço à você Karen pela entrevista e pelo apoio, sempre fundamental para qualquer banda, à Porto Produções, a Luartti Produções, e meu recado a galera Maidenmaniaca do Rio Grande do Sul é que compareçam, porque com certeza vão curtir muito esse show, estamos preparando muita coisa, muitas surpresas, mas só estando lá no Beco no dia 16 para ver e ouvir sobre o que estou falando! Valeu!

Raphael: Estamos nos preparando para fazer um ótimo show ai em Porto Alegre, e quem for ao Beco no dia 16 não irá se arrepender, afinal, é a primeira vez que estaremos no Rio Grande, então esse show promete.

Rocks: Agradeço em nome dos leitores do Rocks  a vocês a oportunidade de saber um pouco mais sobre a banda e seus integrantes. Nos vemos dia 16 no Beco. Com certeza será memorável!!
E bora lotar o Beco, galera!!



Serviço:
THE BEST MAIDEN TRIBUTE BR 
Produção: Porto Produtora
Local: Beco
End: Avenida Independência, 936 - Independência- Porto Alegre
Data: 16 de Dezembro [Domingo]
Horário: a partir das 22h
Ingressos R$ 40,00
Pontos de Venda:
Zeppelin Rock Wear - Rua Marechal Floriano 185 loja 209, Fone 51 3224-0668 - Centro - Galeria Luza
Back in Black - Avenida  Cristovão Colombo, 545 / Loja 2119, Rua B  Fone 51 3018-7619 - Shopping Total






Confirme sua presença no evento no Facebook

Leia matéria no WHIPLASH

Nenhum comentário:

Postar um comentário