quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UMF 2012: festival em Goiânia é cancelado


É com muita tristeza que a Under Metal Produções anuncia o cancelamento do UNDER METAL FEST 2012 que seria realizado entre os dias 22 e 24 de novembro no Sol Music Hall, em Goiânia.
A decisão foi tomada devido a baixa venda de ingressos e passaportes do festival, que atingiu apenas 20% do esperado para o primeiro lote. Além disso, não conseguimos patrocínios e apoios de grandes empresas.
Tudo o que foi gasto até o momento no UMF 2012 em Goiânia saiu dos bolsos dos organizadores e era impossível bancar as altas contas da produção sem esse apoio financeiro que citamos acima, além das vendas de ingressos.
Esforço não faltou. Corremos atrás, lutamos, fizemos até o impossível para dar certo. Mas, infelizmente, não deu. Para evitar maiores prejuízos e transtornos para o público e para as bandas participantes do evento tivemos que cancelar o UMF 2012 em Goiânia.
Pedimos sinceras desculpas ao público, às bandas e aos nossos apoiadores que acreditaram e contribuíram para este que seria o maior festival de heavy metal do centro-oeste.
Agradecemos aqueles que, mesmo não sabendo quais seriam todas as atrações do festival, compraram ingressos. Aproveitamos para esclarecer que todos os ingressos e passaportes serão reembolsados. Para isso, é necessário ir até o posto de venda com o ingresso ou passaporte em mãos, a partir do dia 24 de agosto, quinta-feira, onde foi efetuada a compra e fazer o estorno da mesma. Para os que compraram pela internet, entre em contato com a TicPlus e efetue o cancelamento da compra.
A equipe do Under Metal Produções ainda irá trabalhar para ajudar as bandas que participariam do evento. Estamos comprometidos a fazer o que tiver ao nosso alcance para minimizar os efeitos desse cancelamento sobre elas.
Também vamos fazer o possível para não deixar o público na mão. No momento, estamos buscando parcerias para fechar, ao menos, o show do Vader, Krisiun e Korzus em Goiânia.
Além disso, o cancelamento do UNDER METAL FEST 2012 em Goiânia NÃO influenciará em NADA na realização do festival em Gravataí – RS. A edição no Rio Grande do Sul segue com sucesso e a expectativa é de casa cheia com shows de grandes bandas nacionais e internacionais.
Ressaltamos ainda que as empresas e profissionais apoiadores do UMF 2012 em Goiânia não tem nenhuma responsabilidade sobre a produção e execução do evento e, portanto, sobre seu cancelamento.
Admitimos também nossa responsabilidade pelo cancelamento do evento, mas acima de tudo, assumimos aqui a postura que sempre foi a base do Under Metal: a transparência e respeito ao público e às bandas.

Equipe Under Metal Produções




Nenhum comentário:

Postar um comentário