domingo, 20 de maio de 2012

Black Sabbath : primeira apresentação em Birmingham



O Black Sabbath na última sexta-feira, véspera do primeiro show da tão esperada reunião da banda, lançou um novo site oficial no qual  Bill Ward foi excluído digitalmente de boa parte das fotos. Imagens do baterista só aparecem na seção sobre a história da banda.
No site consta um comunicado que diz que a exclusão da maioria das fotos do baterista foi feita a pedido do mesmo, através de seu advogado, para não dar ao público a impressão errada sobre sua participação nas apresentações da banda. As fotos portanto foram retiradas temporariamente do site oficial blacksabbath.com  enquanto a banda estiver em tour.
Veja aqui o comunicado (em inglês) oficial do baterista no qual o músico explica  o motivo de não participar dos shows do Black Sabbath.
Por sua vez, o baixista da banda, Geezer Butler, em seu site também fez um comunicado sobre a razão da ausência do baterista, leia aqui.


O primeiro show da turnê da reunião do Black Sabbath aconteceu ontem, dia 19/05,  na O2 Academy, em Birmingham, cidade natal da banda e teve Tommy Clufetos, baterista que acompanha Ozzy Osbourne na sua carreira solo em substituição do baterista original.
A banda que cancelou vários shows de sua tour para que Tony Iommi faça tratamento médico se apresenta no dia 10 de junho no Download Festival, na Inglaterra onde será headliner  e dia 03 de agosto no Lollapalooza, em Chicago. As demais datas da turnê pela Europa foram substituídas pelo projeto “Ozzy & Friends”.

Setlist:
"Into the Void"
"Under the Sun"
"Snowblind"
"War Pigs"
"Wheels of Confusion"
"Electric Funeral"
"Black Sabbath"
"The Wizzard"
"Behind the Wall of Sleep"
"N.I.B."
"Fairies Wear Boots"
"Tomorrow’s Dream"
"Sweet Leaf"
"Symptom of the Universe"
"Iron Man"
"Dirty Women"
"Children of the Grave"
"Sabbath Bloody Sabbath" (Intro)
"Paranoid"

Veja alguns vídeos amadores da histórica apresentação: 








Imagem: Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário