quarta-feira, 7 de março de 2012

#RIP Camila Simont: guitarrista brasileira é assassinada

Eu não conhecia a musicista, não tive o prazer...mas a imagem dela me lembrou algo...talvez tenha a visto no facebook de algum amigo músico, mas o que me fez pesquisar sobre o ocorrido foi o post muito tocante feito pelo produtor PAULO ANHAIA,  a quem atribuo os devidos créditos nesse momento.

Camila Simont
Posted on março 7, 2012 por Paulo Anhaia

Sempre que algum músico morre me entristeço, independente de estilo e mesmo de eu conhecer ou gostar desse músico.
Sei lá, sinto que, como músicos, passamos por coisas que algumas outras pessoas não passam, como ter que convencer a família e a sociedade que o que fazemos é dígno… Isso nos une, nos torna parte de uma coisa muito maior que é a música e o amor pela música.
A morte de John Lennon "me acordou" para a música. Lembro do dia em que Mercury morreu, eu tinha um show na semana seguinte, onde cantaria algumas músicas do Queen… Foi complicado. Lembro da morte de tantos outros, Renato Russo, Marcelo Fromer, Paul Baloff… A lista é grande.
Ontem recebi a notícia que uma garota foi assassinada, ela e sua mãe, dentro da casa dela.
Hoje seria seu aniversário e ela tinha marcado uma festa com uma jam. 
"Tragam suas palhetas e baquetas" dizia o flyer.’

Vide o texto na íntregra aqui.

Veja aqui  Camila tocando Stevie Ray Vaughan, Lenny :



7 de março de 2012 18:22 Por Gustavo Morais [CifraClub News]

Um ato de covardia e violência ceifou a vida da jovem e talentosa guitarrista Camila Silva Moutinho, mais conhecida por Camila Simont. A musicista foi assassinada juntamente com sua mãe, Maria Cleuza da Silva Moutinho, na noite da última terça-feira (06), na casa da família, em um bairro da Zona Sul de São Paulo. HOJE, quarta-feira (7), ela completaria 24 anos.
Segundo vizinhos, o assassino é um morador de rua que recebia a quantia de R$ 10,00 todos os dias de Cleuza. Na noite do assassinato, como ela não tinha dinheiro, o criminoso invadiu a casa e matou as duas, fugindo em seguida.
Atualmente, Camila fazia parte da banda Rockdelia e atuou na Orquestra de Violões e na Orquestra de Guitarras, além de outras bandas.  Em 2013, se tornaria “Bacharel em Música” pela Faculdade Santa Marcelina e desde 2010 dava aulas na “Escola Municipal de Música de Taboão da Serra”.


Veja Camila Simont tocando a música “Little Wing”, de Jimi Hendrix:



Fonte: Cifra Clube News

Camila toca Bach, cantata 208 in choro style

Não vem ao caso ser um músico conhecido ou não...é uma grande perda.
Mas como a música é perene...Apreciemos.

O Rocksblog lamenta  a morte da mãe e filha, e envia as condolências à família.

#RIP  Camila Simont

3 comentários:

  1. A Camila era minha colega da Faculdade Santa Marcelina. Sempre foi muito talentosa e disposta a colaborar com os colegas. Ao meio dia de hoje, 07/03/2012, a faculdade inteira parou e fez uma comovente homenagem a esta inesquecível amiga. Deixo aqui meu protesto pela situação no nosso Brasil, onde multidões de desequilibrados, e bandidos, estão soltos pelas ruas ameaçando a população.
    Obrigado, Camila, por sua amizade e sua maravilhosa música!

    ResponderExcluir
  2. com certeza foi uma grande perda.. eh tragico ver pessoas perdendo suas vidas por coisas tao futeis... por pessoas q não tem o minimo d compaixao pelo proximo e acham q tem direito de tirar a vida das pessoas... ateh qdo vamos aceitar isso?? ateh qd perderemos pessoas keridas.. entes keridos ou mesmo ki nao sejam nossos conhecidos.. por um ato covarde e sem justificativas??

    eh lamentavel.. deixo aki meus pesames a familia de Camila.. e mta força para q possam suportar essa perda.. Q Deus possa acalmar a vida de vcs que lhes deem mta força.. e q a alma de Camila e sua Mae sigam em paz ao Reino d Deus...

    ResponderExcluir
  3. Sem conhecê-la pessoalmente, chorei ao ler a notícia. Ela se adicionou ao meu canal do youtube, talvez por causa de umas músicas de fundo que coloquei em alguns vídeos amadores. Passei a frequentar a página dela e admirar seu talento musical, sua figura singela e doce ... e agora, isso! Só agora estou verbalizando a minha inconformidade com o ocorrido agora, acho que todos ficaram chocados, ela e a mãe não mereciam isso (ninguém merece isso, aliás). Se tivéssemos uma polícia mais técnica, socorro mais rápido, poderiam pegar o assassino e salvar a vida delas. Com certeza ficaram DNA e digitais do do cara na cena do crime, pois deve ter havido algum tipo de luta. Teriam que recolher o material e comparar, se houvesse um banco nacional. Aqui ainda é terceiro mundo ...

    ResponderExcluir