quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Metal Open Air: Stress, Almah e Shadowside confirmados

A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais três atrações no METAL OPEN AIR: entram para o lineup nacional as bandas Stress, Shadowside e Almah.

O Stress foi aclamado pelo público ao vencer uma votação realizada em parceria com o Whiplash! Já o Almah havia confirmado sua participação anteriormente através de seu idealizador, o vocalista Edu Falaschi. O Shadowside completa esse time com um som empolgante, que vem abrindo novas frentes para o heavy metal nacional no exterior.

Várias atrações já foram confirmadas: dois dos Big Four, Megadeth e Anthrax prometem fechar dois dos dias do festival em grande estilo, Blind Guardian, Grave Digger, Venom, Dio Disciples, U.D.O., Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Legion of the Damned, Fear Factory e Anvil além das nacionais Matanza, Andre Matos, Krisiun, Korzus, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há muitas bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil e no site do METAL OPEN AIR
.
STRESS – banda fundada em Belém, nos anos 70, quando André Chamon foi convidado pelo paraense Wilson Silva e pelo carioca Pedro Lobão para formar uma banda de rock. O Stress passou por censura no período da ditadura militar, mas manteve-se firme no propósito de divulgar as idéias do NWOBHM ao público, que ainda não conhecia muito bem o estilo vindo da Inglaterra. Prestes a completar 40 anos de carreira, o Stress sofreu durante muito tempo por “não aliviar o seu estilo”, o que trouxe em troca fãs fiéis e um grande respeito da mídia especializada. Em 2011, a banda abriu o show do Iron Maiden em Belém do Pará, chegando a um público de quase 15.000 pessoas.

SHADOWSIDE – formada em 2001 na cidade de Santos. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de Nightwish, Helloween, Primal Fear, Shaman e Iron Maiden . eles já possuem quatro trabalhos de estúdio. Força, energia, intensidade: estas três palavras são as que melhor definem a carreira da banda. Seu último trabalho, “Inner Monster Cult” foi considerado um dos melhores do ano de 2011. Com amor pela música, coragem para assumir riscos e ir atrás dos seus sonhos, o Shadowside está novamente pronto para cair na estrada e "liberar seus monstros".

ALMAH - nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, vocalista do Angra. O primeiro trabalho foi lançado em 2007 e Falaschi participou de todo o processo compondo, cantando, gravando e produzindo o disco. Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, e em 2008, o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality". Em outubro do ano passado, a banda lançou seu mais novo álbum, “Motion”, que conta com uma sonoridade agressiva, diferente do metal melódico do seu antecessor.
Fonte: Juliana Negri
Matérias relacionadas no Rocksblog


Nenhum comentário:

Postar um comentário