sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Metal Open Air: Exciter e Orphaned Land são anunciados


A Negri Concerts, em parceria com a CKConcerts e Lamparina Produções anuncia mais duas atrações internacionais no METAL OPEN AIR: os canadenses do EXCITER voltam aos país para o festival e os israelitas do ORPHANED LAND, em apresentação única e inédita.

Várias atrações já foram confirmadas: dois dos Big Four, Megadeth e Anthrax prometem fechar dois dos dias do festival em grande estilo, Blind Guardian, Grave Digger, Venom, Saxon, Dio Disciples, Symphony X, U.D.O., Obituary, Exodus, Destruction, OTEP, Legion of the Damned, Fear Factory e Anvil além das nacionais Matanza, Motorocker, Andre Matos, Almah, Stress, Shadowside, Korzus, Dark Avenger, Torture Squad, Shaman, Drowned, Unearthly, Attomica, Hangar, Terra Prima, Semblant, Obskure, Headhunter D.C. e Expose Your Hate. Ainda há bandas nacionais e internacionais participantes do METAL OPEN AIR a serem anunciadas em breve.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil e no site do METAL OPEN AIR .

EXCITER -
O Exciter foi formado em 1978 em Ottawa, no Canadá. Inicialmente, a banda chamava-se Hell Razor, mas dois anos depois mudou para o nome com o qual ficaria conhecida. O primeiro álbum, “Heavy Metal Maniac”, foi gravado em 1983, apo investidas do grupo em gravadoras através de inserção de músicas de sua demo em coletâneas. No mesmo ano assinam com a Megaforce Records e em 1984 lançam o segundo álbum, intitulado “Violence & Force”. Depois de abrirem alguns shows do Anthrax, partem numa tour pelos Estados Unidos junto com o Mercyful Fate. O Exciter excursionou com as maiores bandas de metal do planeta, incluído Accept, Megadeth e Motörhead. Durante os anos 80 e 90, a banda gravou oito álbuns de estúdio e um EP, além de passar por uma série de mudanças em sua formação. No novo milênio, o Exciter já apresentou três trabalhos e participou de uma série de tours e festivais europeus.

ORPHANED LAND -
A banda foi fundada em 1991. Um ano depois, ao buscar uma sonoridade própria, o Orphaned Land focou-se na cultura do médio oriente. A sua música combina vários estilos musicais e filosofias. Após o sucesso dos álbuns “Sahara” e “El Norra Alila”, a banda assinou com a Century Media. Somente em 2004 o Orphaned Land faz uma mini tour por Israel e Turquia. Ainda nesse ano finalizaram o álbum “Mabool”, um dos discos mais aclamados pela crítica especializada. Seu último trabalho foi lançado em 2010, e é intitulado “The Never Ending Way of ORWarriOR” e o conceito é a batalha entre a luz e a escuridão. O álbum tem um som diferente do “Mabool”, e foi mixado por Steven Wilson (Porcupine Tree).

Fonte: Juliana Negri

Nenhum comentário:

Postar um comentário