sexta-feira, 27 de maio de 2011

Stress: vocalista comenta sobre a campanha para o Dia do Metal


É um projeto que já está sendo amplamente divulgado em diversos sites e blogs especializados em música. Criado com a intenção de estabelecer o Dia Nacional do Heavy Metal, uma data comemorativa com realizações de shows, festas e eventos celebrando o Heavy Metal Nacional !!!
Uma iniciativa visando, não somente "esquentar" a cena metalica brasileira, que infelizmente vem caindo ano após ano, mas também de celebrar esse estilo.
A campanha que visa instituir o dia 13 de novembro como o dia do Heavy Metal nacional, criada pelo vocalista da banda Shaman, Thiago Bianchi, e que veio ao longo desse ano sendo amplamente discutida, novamente está em destaque.
Dessa vez quem veio engrossar o time de Headbangers que apóiam a causa foi o vocalista da lendária banda paraense STRESS, Roosevelt Bala. Considerada a primeira banda de Heavy Metal do país, o STRESS, que nasceu em meados dos anos 70, tem sua importância inquestionável na história do gênero musical no Brasil. E a data para comemorar o metal nacional tem muito a ver com essa banda, e não foi escolhida por acaso. No dia 13 de novembro de 1982 a banda STRESS lançou o primeiro disco de Heavy Metal brasileiro levando um público de mais de 20.000 espectadores ao estádio do Paysandu.

Confira o vídeo da entrevista do vocalista Roosevelt Bala (Stress).



Em entrevista ao Portal do Headbanger, Roosevelt foi questionado sobre o que achou da campanha e sobre o dia escolhido para a comemoração, e após afirmar ter ficado lisonjeado pela escolha da data ainda completou dizendo:
“A importância desse dia não é uma coisa só nossa, porque se esse evento não fosse um evento de sucesso que reuniu 20 mil pessoas, talvez não fosse tão lembrado. Então aquilo se deve sim ao lançamento de uma obra nossa importante: o primeiro álbum de metal do Brasil, mas também aquela reunião de “roqueiros” que conseguimos aquele dia... Tudo isso agrega para que esse dia seja realmente o dia mais indicado, na minha opinião, para ser o dia nacional do Heavy Metal... Ficou de bom tamanho e muito bem escolhido o que seria ai o primeiro dia do Metal, e isso a gente tem que apoiar e valorizar porque é uma conquista não só do Stress mas de todos os paraenses ”.
Lembrando que se você também apóia essa idéia basta entrar no site oficial da campanha, e fazer o download de uma lista para o abaixo-assinado, pois para que a data possa ser oficializada, segundo a legislação brasileira, é necessário o recolhimento de um milhão e trezentas mil assinaturas.


Confira também o vídeo em que o idealizador da campanha, Thiago Bianchi, fala sobre a origem do projeto.



Vamos unir e revitalizar o Heavy Metal brasileiro
Participe você também
Ajude-nos a divulgar essa idéia !!!

Enviado por Adriana Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário