sábado, 28 de maio de 2011

República do Rock: Acústicos & Valvulados e Tópaz

A segunda edição do projeto República do Rock 2011, realizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, traz ao palco do Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), na terça-feira, 31 de maio, a partir das 19h30min, as bandas Acústicos & Valvulados e Tópaz.
A entrada é franca mas recomenda-se a entrega de um quilo de alimento não perecível que será destinado às instituições municipais.


Uma das formações mais sólidas do rock gaúcho, a Acústicos & Valvulados vai completar 20 anos no próximo mês de outubro. Com mais de 1000 shows na bagagem, seis CDs, um DVD e inúmeros sucessos, a banda está lançando seu novo álbum, “Grande Presença”, cinco anos depois de colocar no mercado o CD e DVD “Acústico, Ao Vivo e a Cores”. Nele, a banda se volta para uma sonoridade mais roots, enfatizando o que eles chamam de “espírito chalaça e rock’n’roll”. Os fundadores Rafael Malenotti (voz), Alexandre Móica (guitarra) e Paulo James (bateria) ganharam o reforço de Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Luciano Leães (piano, wurlitzer), oficialmente integrados aos A&V.




Já a banda Tópaz é considerada uma das boas revelações do rock gaúcho dos últimos anos. O grupo surgiu há 7 anos em Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre e, em 2007, lançou seu primeiro disco, chamado “Outra Direção”, que trazia o primeiro hit da banda, “Biografia”. Depois, veio o single “O Maior Idiota do Mundo”, que se tornou uma verdadeira febre no Twitter. Formada por Alexandre Nickel (vocais e baixo), Cris Möller (vocais e guitarra), Gustavo “Gigante” Zuchowski (guitarra) e Pedro “Toledo” Ramos (bateria). Agora, em 2011, chega às lojas o segundo disco do grupo, intitulado “III”, uma brincadeira com o fato de o terceiro disco ser sempre o melhor e o que define a carreira de uma banda.




Serviço:

República do Rock
Bandas: Acústicos & Valvulados e Tópaz
Data: 31/05 (Terça-feira)
Local: Teatro de Câmara Tulio Piva
End: República, 575 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Horário: 19h30
Ingresso: Gratuíto (um quilo de alimento não perecível)


Enviado por CM - Coordenação de Música

PS: Senhas distribuídas [18h30], uma hora antes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário