segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto “Sons da Cidade” : volta com Bluegrass e Oly jr.

O projeto “Sons da Cidade”, realizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal de Cultura, volta em 2011 ao Teatro Renascença na terça-feira, dia 19 de abril, às 20h, com o Conjunto Bluegrass de Porto Alegre e Oly Jr. 
A entrada é um quilo de alimento não-perecível. A partir desta edição, a curadoria do projeto ficará a cargo do jornalista e radialista Paulo Moreira.


O Conjunto Bluegrass de Porto Alegre foi formado em 2009 por Heine Wentz (violino e voz); Márcio Petracco (mandolin e voz); Ricardo Sabadini (violão e voz) e Pedro Marini (baixo acústico e voz) e se dedica à preservar as raízes do bluegrass, uma forma de música de raiz norte-americana, com forte influência da música irlandesa, escocesa e afro-americana.
Uma das características é a de que as apresentações do Conjunto Bluegrass de Porto Alegre se realizam em frente a um único microfone, bem ao estilo dos tocadores de bluegrass da década de 40, nos Estados Unidos. 
Além disso, normalmente o CBPA se apresenta nas ruas de Porto Alegre, especialmente na Praça da Alfândega e no Brique da Redenção. Esta será uma rara oportunidade de ver o grupo no palco do Teatro Renascença.
O CBPA lançou no ano passado seu primeiro disco.



A outra atração do “Sons da Cidade 2011” é o cantor e compositor Oly Jr. Ele começou sua carreira em 1998, tocando blues. Aos poucos, foi acrescentando elementos do rock, do folk e da milonga. Tem 8 (oito) discos gravados e realizou shows e espetáculos ao lado de nomes como Júlio Reny, Bebeto Alves, Solon Fishbone, Frank Jorge, entre outros.
Seu trabalho se caracteriza pela mistura da milonga gaúcha ao blues norte-americano. Tem um disco neste estilo chamado “Milonga Blues”, que recebeu três troféus do Prêmio Açorianos de Música 2009/2010, como Melhor Compositor, Intérprete e Melhor Disco de Blues/Jazz. É acompanhado pelo grupo Os Tocaios, formado por Jacques Jardim no baixo e Jaques Trajano na bateria e cajónOly Jr ainda tem projetos paralelos com a banda Baby Blues, como vocalista e guitarrista de releituras de Bob Dylan e Janis Joplin, e com os Irish Boys, grupo que acompanha o cantor e compositor Júlio Reny.

Serviço:


SONS DA CIDADE
Local: Teatro Renascença
End: Avenida  Erico Veríssimo, 307 - Menino Deus - Porto Alegre
Data: 19/04 ( Terça-feira)
Horário: 20h
Entrada Franca – um quilo de alimento não-perecível


Enviado por Coordenação de Música
Secretaria Municipal da Cultura
tel. (51) 3289 8119 – 9954 8666
Endereço: Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Pres. João Goulart, 551, sala 606 - 6º andar


Imagens: Myspace dos músicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário