sábado, 23 de abril de 2011

Metallica: Cliff Burton inspira personagem-título de "Hesher"


A banda estadunidense Metallica não costuma conceder permissão para a utilização de suas músicas em filmes, abrindo raríssimas  exceções ao longo de sua carreira de 30 anos.
Umas dessas exceções é o filme independente "Hesher", que será lançado nos Estados Unidos dia 13 de maio, estrelado por Joseph Gordon-Levitt, pela vencedora do Oscar Natalie Portman e por  Rainn Wilson .
O grupo gostou tanto do projeto  que autorizou  o uso de algumas das músicas da banda no longa-metragem.
De acordo com  ContactMusic.com, o ator Joseph Gordon-Levitt, que interpreta o personagem-título, admitiu em entrevista que inspirou  grande parte do comportamento de seu personagem no falecido baixista do Metallica.
Gordon-Levitt comentou que foi uma grande honra saber que a banda assistiu o filme e que seu personagem os fez lembrar Cliff  Burton, sem saber que o baixista falecido em 1986 servira de inspiração para o ator. Também comentou sentir-se honrado pelo fato do grupo autorizar o uso das suas canções sendo que eles quase nunca liberam o seu material para filmes.
O filme é uma comédia de humor negro-drama sobre um jovem perturbado, interpretado por Levitt, que causa estragos na vida de um menino e de seu pai após a morte da mãe do garoto.
O título do filme de toda a publicidade e os seus materiais de marketing é feito no estilo do logotipo do Metallica.
O primeiro trailer oficial de "Hesher" pode ser visto abaixo.




As músicas do Metallica já foram  utilizadas em documentários como "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills" e "Absent", e no longa-metragem  "Zombieland".

Fonte: BLABBERMOUTH.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário