quinta-feira, 14 de abril de 2011

Kamelot - Espaço Lux, SBC/SP - 09/04/2011



Resenha por Rogério Talarico
Fotos por Bárbara Martins


Após uma longa espera de uma hora de atraso, a noite iniciou com a banda Queen Evil fazendo a abertura do show do Kamelot, animando todos aqueles que conseguiram ver o show inteiro, finalizando com o cover de “Aces High” do Iron Maiden, realizando uma bela apresentação.


Às 21h30, o Kamelot entrou no palco com algumas alterações em seu cast, tendo como vocalista substituto da tour, Fabio Lione (vocalista do Rhapsody of Fire),  no lugar do vocalista Roy Khan por motivos de doença e algumas participações especiais como Elise Ryd do Amaranthe e Simone Simons do EPICA.

Com a casa parcialmente cheia, “Rule the Word” deu inicio a uma noite cheia de supresas, com Lione mostrando sua voz marcante, pedindo gritos e mais agitação do público que somente foi perceber a noite histórica que estaria presenciando em “Ghost Opera”.” The Great Pandemonium” foi a primeira música do último álbum “Poetry for The Poisoned” tendo como destaque o solo de guitarra.“The Human Stain” foi marcada pelo guitarrista Thomas Youngblood que pulava e se entrosava perfeitamente com Lione fazendo quase um dueto entre guitarra e voz seguindo por “Center of the Universe” na qual todo o público cantava a música na integra, em uníssono. “Nights of Arabia” teve como destaque Elyse Ryd que entrou no palco vestida de odalisca surpreendendo a todos com seu visual e sua bela voz, seguida por uma baladinha “A Sailorman's Hymn ” com Elise fazendo um lindo dueto com Lione. Logo após “When the Lights are Down” e “Soul Society” com Fabio incentivou um “Hola!” ocorrendo a primeira parada da noite para  um breve solo de teclado feito por Oliver Palotai. Voltando para o ultimo CD, “Hunter's Season ” foi executada com enorme desenvoltura de Lione e “EdenEcho” com Lione  agachado a maior parte da música praticamente contracenando com o baixista Sean Tibbets e “Necropolis”, com todo o público bem agitado.


O momento mais aguardado por muitos ocorreu: Simone Simons entrou no palco para dividir os vocais com Lione em “The Hauting”, na qual mostrou uma belíssima voz, muita empolgação e alegria terminando com o publico ovacionando e gritando o nome da cantora, terminando por um ótimo solo de bateria com Casey encerrando o show esmurrando com a própria mão os pratos de sua bateria com a banda retornando para a execução de “”Forever” com todos ajudando o Fabio no refrão, e após,  com a banda se retirando do palco.

Retornando do Bis, Sean executou um bom solo de baixo abrindo espaço para “Karma”.  Outra grande surpresa ocorreu, Simone Simons voltou ao palco para cantar sozinha “Don't You Cry”, musica que é cantada por Roy Khan, e se via muitas pessoas perplexas de emoção, sendo talvez, o momento mais emocionante da noite. Para finalizar a noite, “March of Mephisto”, tendo como destaque Elise Ryd batendo em um tambor e com toda a banda muito unida terminando o show interpretando a música mais conhecida do Kamelot, mostrando que uma banda não é feita somente de vocalistas.


Set List:

1.Rule the World
2.Ghost Opera
3.The Great Pandemonium
4.The Human Stain
5.Center of the Universe
6.Nights of Arabia
7.A Sailorman's Hymn
8.When the Lights are Down
9.Soul Society
10.Keyboard Solo
11.Hunter's Season
12.EdenEcho
13.Necropolis
14.The Haunting (Somewhere in Time)
15.Drum Solo
16.Forever

Encore:

17.Bass solo
18.Karma
19.Don't You Cry  (Simone Simons on vocals)
20.March of Mephisto

Agradecimentos: Negri Concerts

Enviado por MetalConcerts.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário