quinta-feira, 7 de abril de 2011

EXCITER (Carioca Club – 27/03/2011)

Por: Rogério Talarico
Fotos: Bárbara Martins



Imagine um show com guitarras pesadas, vocais extremos e uma bateria marcante? Foi assim que iniciou a noite na capital Paulista, no Carioca Club, dia 27 de Março.
Produzido pela Negri Concerts, o show do Exciter estava previsto para iniciar lá pelas 22h, porém iniciou-se mais cedo, às 21h10, não tendo banda de abertura conforme divulgado, a Queen Evil, devido ao seu baterista ter passado mal no mesmo dia, deixando todos impacientes pela espera tão aguardada há 20 anos pelo Exciter, entretanto, não atrapalhando a noite e ajudando a todos que moravam longe, por começar tão cedo o show principal.
Rik Charron  foi o primeiro a entrar, pedindo a todos que  batessem palmas. The Dark Command foi iniciada com o público alvoroçado, a Exciter foi bem à frente do palco, para se comunicar com o publico que respondeu positivamente, comunicação essa que se manteve em  In Mortal Fear com Kenny Winter fazendo seus primeiros cumprimentos ao público. Dando seguimento com a insanidade dos presentes começou rodas de bate-cabeça, prosseguindo com Victims of Sacrifice e I Am the Beast já com algumas pessoas tentando invadir o palco, forçando a equipe de seguranças a agir rapidamente. O show continuou com Evil Omen, com a banda esbanjando técnica nesta execução seguida por Death Machine e Pounding Metal com o público cantando em uníssono.


Começou talvez a música mais pesada da noite, Death Revenge, se é que é possível quantificar o peso do Exciter, dando prosseguimento com Crucifixion, Pray for Pain e Massacre Mountain onde Winter jogava água no público, tendo como destaque seu solo de guitarra e o enorme entrosamento entre a banda. Logo após, Violator com Kenny filmando o público e Charron pedindo mais ânimo. Em Slaughtered in Vain, Kenny e Rob Cohen pulavam no ritmo desta canção.


As próximas músicas executadas foram Heavy Metal Maniac, Rising of the Dead, Rain of Terror e Long Live the Loud em que Cohen e Charron solavam ajoelhados, encerrando com Violence & Force, em que toda a banda se despediu gentilmente do público, conversando e até mesmo abraçando os remanescentes que ainda tentavam invadir o palco, terminando uma noite tão esperada pelos fãs brasileiros.


Set List:

The Dark Command
In Mortal Fear
Victims of Sacrifice
I Am the Beast
Evil Omen
Death Machine
Pounding Metal
Death Revenge
Crucifixion
Pray for Pain
Massacre Mountain
Violator
Slaughtered in Vain
Heavy Metal Maniac
Rising of the Dead
Rain of Terror
Long Live the Loud
Violence & Force


Agradecimentos: Negri Concerts


Enviado por MetalConcerts.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário