Cathedral no Brasil em 2011: Banda inglesa confirma apresentação Roça 'N' Roll

Publicado em: sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou nesta segunda-feira (11), os headliners da 13ª expedição do festival. Os shows principais da noite de sábado, dia 25 de junho, serão das bandas Cathedral, Dr. Sin e do vocalista André Matos.
A apresentação do Cathedral no Roça ‘n’ Roll, marca a primeira vinda do grupo inglês ao país. A banda é uma das mais tradicionais no estilo Doom Metal e possui uma legião de fãs em todo mundo. Apesar de mais de 20 anos de carreira, o Cathedral nunca tocou no Brasil.

“A vinda da banda é mais um sonho que se realiza. Os fãs brasileiros que não verem o Cathedral no Roça ‘n’ Roll, podem nunca mais ter a oportunidade de assistirem a um show deles em nenhum lugar do mundo!”, brinca o organizador Bruno Maia. Confesso fã do grupo, ele completa: “O show do Cathedral é algo imperdível, não apenas por ser inédito em nosso país, mas por eles serem uma lenda do Metal mundial”, explica.

Já o vocalista André Matos, ex-Angra, Viper e Shaman, é talento nacional reconhecido mundialmente. O músico possui uma bem sucedida carreira solo e, atualmente, canta na banda Symfonia com Timmo Tolkki e Jari Kainulainen (ex-Stratovarius), Uli Kusch (ex-Helloween) e Mikko Härkin (ex-Sonata Ártica). No Roça ‘n’ Roll, o músico vai destacar clássicos do Angra, Shaman, Viper e da carreira solo.

O Dr. Sin pode ser considerado a maior banda brasileira de Hard Rock da atualidade. Formado por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, o grupo possui oito álbuns e um currículo invejável com apresentações em vário lugares do país.

Para Bruno Maia, o Dr. Sin e o vocalista André Matos possuem trabalhos de nível internacional. “O André é sem dúvida o melhor vocalista brasileiro e o Dr. Sin faz Hard Rock como ninguém!”, finaliza.

A programação do dia principal do Roça ‘n’ Roll, 25 de junho, já conta com os três headliners e com as bandas Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues e Uganga. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.


Cathedral
http://www.myspace.com/cathedral


Dr. Sin
http://www.drsin.com.br/


André Matos
http://www.myspace.com/andrematossolo


Sobre o Roça 'n' Roll

http://www.rocainroll.com

Videos

Myspace

Facebook

Twitter

Comunidade oficial

Perfil oficial 

Fonte: Agenda Metal

0 comentários:

Postar um comentário