terça-feira, 26 de abril de 2011

Ava Inferi: Onix



Tracklisting
  1. Onyx
  2. The Living End
  3. A Portal
  4. ((Ghostlights))
  5. Majesty (download video)
  6. The Heathen Island
  7. By Candlelight & Mirrors
  8. Venice in Fog



Falando um pouco de Ava Inferi





Ava Inferi é uma banda portuguesa/norueguesa de Gothic/Doom formada em 2005 por Rune Eriksen ( ex-Mayhem) e Carmen Simões (ex-Aenima) na cidade de Almada. 
Não gosto muito do primeiro álbum dos Ava Inferi chamado “Burdens”. Isso se deve ao fato de ter conhecido a banda através do “The Silhouette” seu segundo trabalho que possui os clássicos “A Dança Das Ondas” e “Viola”. Na verdade o álbum é uma obra-prima do gênero, recomendo . Já o “Blood Of Bacchus”, o terceiro álbum não tem destaques como no álbum anterior, o álbum todo é coeso. Acho ele todo perfeito. Quando vou escutar ele sinto como se estivesse ouvindo um álbum conceitual, as faixas se encaixam uma na outra com perfeição. A banda possui uma característica, a cada trabalho ela supera o anterior.

Chegamos ao Onix, o quarto álbum da banda portuguesa de Gothic/Doom Ava Inferi, que foi lançado em fevereiro de 2011, porém só agora que fui ouví-lo.  Após inúmeras audições comprovo o que disse anteriormente. Nesse novo trabalho os Ava Inferi demonstram mais maturidade, técnica, musicalidade...
A voz única de Carmen Simões aliada  às grandes composições de Rune Eriksen criaram nesse álbum um atmosfera gótica, doom  sem cair no lugar-comum, tão recorrente no gênero.
Onyx é um álbum viciante, eu o ouvi umas 6 vezes consecutivas e não enjoei. Ele possui  um instrumental único, muito superior ao dos álbuns anteriores, caracterizado por melodias fantásticas por parte da guitarra de Rune Eriksen, pelo uso de samplers e pela voz única de Carmen Simões.
No primeiro trabalho dos Ava Inferi a vocalista recebeu muitas criticas devido sua saida do Aenima. Agora duvido que alguém imagine Carmem Simões sem ser no Ava Inferi, seu lugar de direito.

As faixas:
A faixa-título do álbum é divina.Tem uma combinação de riffs, um solo fascinante de guitarra, mesclado com o vocal lírico de Carmem Simões. O Gothic Rock na sua melhor forma..
The Living End é belíssima, nos arranjos, nos vocais. Além de possuir a particularidade de ter o Rune na voz em dueto com Carmen. Perfeito!! Posso dizer que ela é minha faixa preferida, no tracklisting acima você pode ouví-la e comprovar.
A portal é a faixa que tem mais peso. Majesty foi o primeiro Single escolhido e na minha opinião foi uma excelente opção, é um dos melhores músicas que os Ava Inferi fizeram até hoje, é melancólica mas não tão sombria como as anteriores. Veja o vídeo abaixo.
E assim por diante. 8 faixas do mais puro gothic/Doom  metal mas ao mesmo tempo com um ar de experimentação à la Ava Inferi. Só ouvindo para entender.
Cada faixa é única, cada uma tem sua identidade. Alguém nesse momento desse estar falando na outra resenha ela já falou isso... É  o efeito Ava Inferi, como falei, eles se superam a cada trabalho.
Uma coisa que  me chamou atenção foi que no Onix não tem nenhuma música em português, que já era uma marca registrada da banda.
Os Ava Inferi com certeza são uma das melhores bandas do estilo  da atualidade.
Esse cruzamento entre o lusitano e o nórdico criou uma banda cheia de personalidade e alma.
Só tenho uma crítica a fazer sobre a banda: por que eles só fazem tour na europa?







Discografia:
2006 - Burdens
2007 - The Silhouette
2009 - Blood of Bacchus
2011 - Onix

Recomendo todos!!


Formação Atual:


Carmen Susana Simões Vocal
Rune Eriksen Guitarra
Andre Sobral Guitarra
Joana Messias Baixo
Joâo "Bandido" Samora Bateria


Materias relacionadas no Rocks:


Ava Inferi : Blood of Bacchus (novo álbum)
Ava Inferi

Fonte do Tracklisting com download do vídeo e faixa The living End http://www.season-of-mist.com/

Fonte imagem Carmem Simões: Myspace da banda

2 comentários:

  1. Uau!!!

    Adorei, amigaaaa!!!

    Q d+++ essa banda!!!

    Vlw por lembrar de mim e me avisar...

    Lindo fds p/ vc :)

    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  2. apenas a melhor banda de gothic tuga...mas devo discordar..o primeiro album mostra a garra da banda e levanta o veu daquilo que viria a seguir..havia duvidas com um album de lançamento daqueles?? entao a faixa que encerra o album Fate of Mountains,lindissima... eu so conheci os Ava dps do ultimo album (Onyx) e devo dizer q gostei imenso do Burdens..alias todo o trabalho deles me tem fascinado mt,nao so por serem tugas,mas mt em particular pela qualidade das musicas e pela voz soberba da Carmen...

    ResponderExcluir