quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ava inferi: Blood of Bacchus (Novo àlbum)


Para os fãs do Ava Inferi a espera terminou, o tão aguardado Blood of Bacchus foi lançado.
Como era de se esperar o àlbum não decepciona.
O tempo deu-lhes mais experiência,mais técnica,suas composições continuam excelentes,seus arranjos minuciosamente trabalhados...sei lá.
Blood of Bacchus tem um crescendo, não sei se é essa a palavra correta, me corrijam por favor,se eu me equivoquei.
As 9 faixas se completam, vão se encaixando uma nas outras, cada uma mais bela do que a outra.
E vão crescendo em rítmo ,em peso.
Não vou mentir para vocês, fui escutá-lo há apenas três dias.
Só agora é que me senti segura de dar minha opinião sobre tal obra-prima.
E na minha opinião é o melhor deles, por que os anteriores tiveram destaques individuais por àlbum como por exemplo Dança das Ondas, Viola, Glimpse of sanity,Vultos.
Nesse não tem um destaque, todo o àlbum se destaca. Sério!!
Carmen Simões, está cantando cada vez melhor,ela brinca com sua extensão vocal, os vocais nesse àlbuns têm um destaque especial...vide a faixa-título por exemplo.
No primeiro àlbum houveram incrédulos que questionaram a saida de Carmem do Aenima, não agradou muito à crítica e alguns fãs de sua antiga banda, já o segundo foi um estrondoso sucesso, o terceiro é a confirmação de que os Ava Inferi vieram para ficar e deixar sua marca. Seu som difere de qualquer outra banda.
Appeler les loups é uma das faixas que mostra bem isso, assim como Be Dammed,Tempestade, entre outras, Carmem Simões abusa dos seus dotes vocais, e a banda arrebenta nos riffs,na percurssão,enfim, nas misturas sonoras que só eles sabem fazer com total maestria.
Ouçam e me digam. Novamente o fado se faz presente, não sei explicar bem ,tem uma atmosfera Doom mais predominante.
Advertência: viciante ao extremo
Agora nos resta aguardar a visita deles aqui no Brasil.Ano passado houveram rumores de uma suposta turnê em terras brasileiras,mas nada foi confirmado.









3 comentários:

  1. Oi, Karen! Mto obrigada pelo carinho, viu? Que bom q vc gosta dos meus poemas e do meu blog! E eu, aaaamoooooo o seu blog, amiga!!!!! Sempre cheio de novidades e bandas interessantes! Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Tenha uma linda tarde de domingo.
    Te adoro!!!
    Bjihosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. nossa, sempre vir aki é um prazer. sempre aprendo e conheço mais.

    Blog Suicide Virgin

    ResponderExcluir
  3. olá, Karen, tudo bem? sou Elaine Thrash, apresentadora do Metalsplash! vc deixou seu link no chat e eu entrei, vi, curti, e agora sou seguidora tb! heheh Demais seu blog! ótimos posts, um gosto musical bem variado, muito bacana isso!!! Ah, se puder e quiser, claro, entra no meu link de textos e poesias pra vc ver que minhas toskeiras vão além do Metalsplash! rsrsrs

    ResponderExcluir